Acidente

Criança sofre traumatismo craniano após cair de atração do Beto Carrero World

O menino estava tentando tirar uma foto na estátua do gorila, um dos pontos tradicionais para fotografias de visitantes no parque, quando caiu

Acidente aconteceu no parque de diversões beto Carreiro WorldAcidente aconteceu no parque de diversões beto Carreiro World - Foto: Reprodução / Google

Uma criança de seis anos teve traumatismo craniano após cair de uma das atrações do parque Beto Carrero World, em Penha (SC), no último sábado (19).

O menino estava tentando tirar uma foto na estátua do gorila, um dos pontos tradicionais para fotografias de visitantes no parque, quando caiu. O parque não divulgou de qual altura foi a queda.

De acordo com nota divulgada pelo Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí (SC), onde a criança foi atendida, ela passou por cirurgia e segue internada em uma unidade de terapia intensiva. O paciente apresentou melhora após o procedimento, ainda segundo a nota, e está em quadro estável, com ventilação mecânica.

A assessoria do Beto Carrero World diz que a criança foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros a um pronto-atendimento próximo e depois para o hospital onde está internada.
 

De acordo com o site ND+, a família do menino é de Curitiba (PR) e a visita ao parque foi o pedido de aniversário dele.
O parque afirma ainda que manteve contato e segue dando assistência à família. No entanto, o tio do menino, Guilherme Alves Pontes, afirma o contrário. Em postagem no Facebook, ele diz que não havia ambulância para transportar a criança entre os hospitais.

Na postagem, feita na madrugada deste domingo (20), o tio ainda compartilhou fotos da criança no local, antes do acidente, e depois, já sendo levada para o hospital, em uma maca.

O Beto Carrero World respondeu na publicação que o visitante foi "imediatamente assistido" e que sua equipe seguia em contato com a família.

O jornal Folha de S.Paulo não conseguiu contato com os familiares do menino até a publicação.

 

Veja também

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil
Relações Internacionais

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil

Restaurante popular é reinaugurado em novo endereço no Recife e terá biometria
Assistência

Restaurante popular é reinaugurado em novo endereço no Recife e terá biometria