Educação

Crianças participam de 'plenarinha' para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância

O encontro teve o objetivo de ouvir os pequenos, para construir um plano adaptado à realidade do município

Alunos da rede municipal Alunos da rede municipal  - Foto: Jakson Costa/Divulgação

Nesta segunda-feira (6), os alunos do Centro Educacional Infantil da Torrinha (CEI), localizada no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, participaram de uma “plenarinha” para discutir a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).

Membros das secretarias municipais de Educação e Saúde apresentaram a proposta do documento às crianças de forma lúdica, através de brincadeiras e fantoches. O encontro teve o objetivo de ouvir os pequenos, para construir um plano adaptado à realidade do município.

Neste primeiro dia, participaram crianças entre 2 e 6 anos. Elas puderam expressar suas opiniões através da fala, desenhos, escrita, entre outras formas de comunicação. As “plenarinhas” acontecerão até a quinta-feira (9), em escolas de diferentes bairros do Cabo de Santo Agostinho.
 

O Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) é um documento político e técnico que orienta decisões, investimentos e ações de proteção e promoção dos direitos das crianças na primeira infância. A previsão é que em abril o documento seja enviado para aprovação na Câmara de Vereadores.

Veja também

Entidades criticam 'campanha de sabotagem' e pedem avanço na vacinação infantilVacinação

Entidades criticam 'campanha de sabotagem' e pedem avanço na vacinação infantil

Brasil registra 23,7 milhões de casos de Covid-19Pandemia

Brasil registra 23,7 milhões de casos de Covid-19