Crianças receberão pulseiras de identificação no carnaval de Olinda

A ação acontecerá nos domingos 21 e 28, e em todos os dias do carnaval. Nas prévias Equipes da executiva de Assistência Social

Crianças receberão pulseiras de identificação no carnaval de OlindaCrianças receberão pulseiras de identificação no carnaval de Olinda - Foto: Divulgação

A partir deste fim de semana, as crianças que forem ao Sítio Histórico de Olinda receberão uma pulseira de identificação para previr que as crianças não se percam durante as prévias. No acessório será anotado o nome da criança, nome e o número para contato dos pais ou responsáveis. A ação acontecerá nos domingos 21 e 28, e em todos os dias do carnaval. Equipes da executiva de Assistência Social entregarão as pulseiras para os foliões que estiverem com crianças.

No período de carnaval, o material estará disponível no Espaço Proteção, que ficará na Rua Dom Pedro Roseira, em frente ao Sítio de Seu Reis e também em cinco pontos de bloqueios. “Nesse período de prévias, solicitamos junto à Frente Nacional de Prefeitos, responsável pela confecção das pulseiras, uma grande quantidade, pois a demanda no Carnaval é imensa. Quando soubemos que duas crianças se perderam nas prévias de domingo (14), já solicitamos esse material para evitar novas ocorrências”, diz a secretária executiva de Assistência Social, Mônica Ribeiro.

Além disso, o espaço acolherá os filhos de barraqueiros e comerciantes que estiverem trabalhando no carnaval. As criança terão direito a todas as refeições e atividades recreativas.


Leia também:
Hemope lança campanha de doação de sangue para o Carnaval
Carnaval de Olinda terá 13 polos, Alceu Valença na abertura e Nação Zumbi no encerramento

Veja também

Depois de Márcio Gomes, Gloria Vanique deixa Globo pela CNN Brasil
Jornalismo

Depois de Márcio Gomes, Gloria Vanique deixa Globo pela CNN Brasil

Pernambuco registra mais 359 casos e oito mortes pela Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra mais 359 casos e oito mortes pela Covid-19