Crianças tomam as ruas do Bairro do Recife no Sábado de Zé Pereira

Local acaba sendo a preferência das famílias para brincar o Carnaval com os pequenos foliões

Crianças no Marco ZeroCrianças no Marco Zero - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Por conta do desfile do Galo da Madrugada e das diversas atrações nas ladeiras de Olinda, o Sábado de Zé Pereira acaba sendo a preferência das famílias para brincar o Carnaval com os pequenos foliões no Bairro do Recife. Na tarde deste sábado (10), crianças de todas as idades se esbaldaram entre marchinhas, confetes, serpentinas e espumas de neve.

Foi o caso dos irmãos Mikael, de 10 anos, e Luydhy, de 6, que vieram de Catende na companhia da mãe, a dona de casa Josicleide Calado. “Víamos o Carnaval pela tv todos os anos e, dessa vez, decidi trazer eles para conhecermos juntos a festa ao vivo”, disse ela. Os filhos gostaram da ideia. “É muito animado, estou gostando bastante”, disse um ainda tímido Mikael, que se soltou mesmo ao ver passar um caboclo de lança, fígura tradicional da cultura pernambucana.

Diferente deles, Bento Fonseca ainda não entende muito sobre Carnaval. Ele tem só cinco meses, mas a mamãe, Priscila Silva, foliã de carteirinha, já quis apresentar a folia ao filho. “Vim no dia de hoje (sábado) porque é mais tranquilo, muita gente vai para o Galo, então é melhor de passear, principal cedinho”, disse ela, que foi embora ao entardecer.

Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h