Criminoso foragido é encontrado no bairro do Engenho do Meio

A ficha criminal do acusado é extensa, vai desde assaltos, extorsões e lesão corporal, até mesmo homicídio, segundo o delegado

Ailton Pereira do Nascimento, de 55 anosAilton Pereira do Nascimento, de 55 anos - Foto: Divulgação / PCPE

Um criminoso foragido da Justiça foi preso por policiais civis na última quarta-feira (28), em sua casa no Engenho do Meio, localizado na Zona Oeste do Recife. Ailton Pereira do Nascimento, de 55 anos, está preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição do juiz.

Ailton estava sob a acusação de ter cometido um assalto à comarca de Paulista, na Região Metropolitana, e foi solto graças a um alvará de soltura que conseguiu na vara criminal da cidade. "Acredito que houve um erro de comunicação, haja visto que ele foi liberado de uma prisão preventiva, mas a outra ainda persistia”, explica o delegado Alberes Félix. “Houve um erro de comunicação, que foi corrigido com a decretação da prisão preventiva, novamente”, acrescentou.

Leia também:
Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Olinda
Pernambuco registrou 5,4 mil homicídios em 2017

A ficha criminal do acusado é extensa, vai desde assaltos, extorsões e lesão corporal, até mesmo homicídio, segundo o delegado. O novo mandado de prisão foi expedido na última segunda-feira (26) e ,dois dias depois, Ailton foi encontrado em sua residência e levado para a Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas (Polinter), no bairro de Tejipió, também na Zona Oeste.

Veja também

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte
internacional

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19
boletim

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19