Criminosos explodem cofre de agência dos Correios de Quixaba, no Sertão

Suspeitos chegaram ao local em um veículo modelo Fiat Toro por volta das 2h10 do domingo (6) e levaram todo o dinheiro que estava armazenado no cofre

Agência dos Correios de Quixaba é alvo de explosãoAgência dos Correios de Quixaba é alvo de explosão - Foto: Divulgação/PF

Um grupo de criminosos fortemente armados invadiu e explodiu o cofre da agência dos Correios de Quixaba, no Sertão de Pernambuco, na madrugada desse domingo (6). Segundo a Polícia Federal (PF), os suspeitos chegaram ao local em um veículo modelo Fiat Toro por volta das 2h10, arrombaram a porta e colocaram um explosivo no cofre da agência, localizada na rua Antônio Salvador de Araújo, na área central da cidade. A PF divulgou o caso nesta segunda-feira (7).

Eles levaram todo o dinheiro que estava armazenado no local. A quantia roubada não foi informada e ninguém foi preso até o momento.  A ação durou cerca de 30 minutos e, de acordo com o 23º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (BPM), os criminosos atiraram contra um destacamento da Polícia Militar e soltaram grampos na via ao fugirem.

Leia também:
Madrugada de terror e agências arrombadas em Santa Cruz do Capibaribe; veja vídeo
Agência da Caixa de Ribeirão, na Mata Sul, é alvo de explosão


O carro usado pelo grupo foi encontrado queimado na área rural da cidade de Tavares, na Paraíba. No local, foram encontradas cápsulas de munição de espingardas calibre 12 e uma pistola calibre 380.

A Polícia Federal afirmou que irá analisar as imagens das câmeras de circuito interno dos Correios e ficará responsável pelas investigações e inquéritos policiais. As primeiras testemunhas foram ouvidas pelos policiais.

Veja também

Relator vota contra autonomia do BC, mas vista adia julgamento no STF
Justiça

Relator vota contra autonomia do BC, mas vista adia julgamento no STF

Com orçamento apertado, Exército quer gastar R$ 4 milhões com game
Gastos

Com orçamento apertado, Exército quer gastar R$ 4 milhões com game