Criminosos roubam dinheiro de carro forte no Cabo de Santo Agostinho

Caso aconteceu nesta segunda-feira (20), enquanto veículo chegava para abastecer uma agência da Caixa Econômica de Ponte dos Carvalhos

Suspeitos trocaram tiros com os policiais na frente da agência bancária que seria abastecidaSuspeitos trocaram tiros com os policiais na frente da agência bancária que seria abastecida - Foto: Cortesia/WhatsApp

Dez homens fortemente armados renderam os seguranças de um carro forte que iria abastecer uma agência da Caixa Econômica no bairro de Ponte dos Carvalhos, no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Os suspeitos roubaram os malotes de dinheiro, trocaram tiros com a polícia e fugiram. O caso aconteceu nesta segunda-feira (20), por volta das 9h45 da manhã.

De acordo com o 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os homens chegaram em dois veículos pretos, sendo um de modelo Palio e outro de modelo Cruze, interromperam o trânsito no local e mandaram que os transeuntes e os seguranças deitassem no chão enquanto realizavam a ação.

Na manhã desta segunda, o clima era de tensão na área. O presidente do Sindforte-PE, Marco Aurélio, afirmou que os homens já chegaram atirando e mandando todas as pessoas que estavam na fila se abaixarem. Todo o dinheiro do carro forte foi levado. Ele disse ainda que um dos vigilantes foi agredido, mas passa bem. Eles fugiram pela rua 17, para pegar a BR-101. Os carros foram encontrados pela Polícia Civil abandonados e queimados.

Populares procuraram os policiais que estavam em um núcleo da PM a poucas quadras de distância do local do crime e sete viaturas, entre carros e motos, foram ao local. Após trocar tiros com os policiais, os suspeitos fugiram e foram perseguidos pela PM.

No percurso, tocaram fogo em um dos veículos na BR, e trocaram de transporte por uma Meriva. O valor roubado não foi informado. O diretor jurídico do sindicato dos bancários de Pernambuco, João Rufino, explicou que um malote chegou a entrar na agência e toda a vidraça foi quebrada no interior da agência, danificando o patrimônio. Este ano, segundo ele, é o oitavo a assalto a banco e o décimo a carro forte.

Veja também

Brasil pede flexibilização de exigências internacionais de saúde para caminhoneiros
Pandemia

Brasil pede flexibilização de exigências internacionais de saúde para caminhoneiros

Entregadores de delivery fazem novo protesto por melhores taxas e pedem vacina
Manifestação

Entregadores de delivery fazem novo protesto por melhores taxas e pedem vacina