Críticas a Trump e Temer marcam a Sala da Justiça

Um grupo chamado "Super Otários" bateu panelas e pediu a saída do presidente Michel Temer

Foliões em OlindaFoliões em Olinda - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A maior legião de heróis do Carnaval de Pernambuco tomou as ruas de Olinda neste domingo (26). A reunião foi marcada pela saída do bloco Enquanto Isso Na Sala Da Justiça, que tem concentração no Alto da Sé. Teve folia, brincadeira, mas também críticas políticas. Os principais alvos: o presidente brasileiro, Michel Temer, e o estadunidense, Donald Trump.

Veja mais fotos:
Galeria: todos os caminhos levam a Olinda

Um grupo chamado "Super Otários" bateu panelas e pediu a saída do presidente Michel Temer. O bloco em vários momentos do percurso cantou a som da bateria: "Fora Temer".

Vários foliões também se vestiram de Donald Trump e fizeram críticas à política de imigração adotada pelo presidente. "Esse cara é um erro", disse Mariano Costa, que também usava em sua fantasia um bigode de Hitler e uma foice da Morte.

Heróis de todas as classes, gêneros e obrigações se reuniram nas ladeiras olindenses. Teve clássicos como Batman, Wolverine e Homem-Aranha. Mas também a originalidade de outras fantasias, como a dupla Super Sombra & Água Fresca, elaborada pelo casal pernambucano Roberta Borsoi e Sérgio Lins.

"O melhor do Carnaval de Olinda é a autenticidade e a gente busca preservar isso em todos os anos", explicou Sérgio Lins. Em 2016, o casal se vestiu de Supervelcro, que fazia com que os dois permanecessem juntos em todo percurso do bloco.

Com tantos super-heróis, a folia é ainda maior para a criançada. Heloísa Pimentel, mãe de Lucas, de 7 anos, contou: "Ele está na maior animação porque tirou foto com o Homem-de-Ferro".

Veja também

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil
Coronavírus

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil

'Se casal deu qualquer informação falsa pra mim, não fico na causa', diz advogado de Dr. Jairinho
Henry Borel

'Se casal deu qualquer informação falsa pra mim, não fico na causa', diz advogado de Dr. Jairinho