A-A+

CTTU divulga o esquema de trânsito para o Carnaval 2020

As intervenções no trânsito acontecem a partir das 22h da próxima terça-feira (18), com a interdição da ponte Duarte Coelho, para a montagem do Galo

Representantes da CTTu divulgam o esquema de trânsito para o Carnaval 2020Representantes da CTTu divulgam o esquema de trânsito para o Carnaval 2020 - Foto: Lidiane Mota/ Folha de Pernambuco

A Prefeitura do Recife,  por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), divulgou o esquema de trânsito para o Carnaval 2020. Entre as mudanças, estão os pontos de embarque e desembarque para os usuários de aplicativos. Os usuários poderão ficar na Praça Tiradentes, na rua do Imperador Dom Pedro II e no Cais de Santa Rita (próximo à Ponte Giratória). 

Até o momento, apenas a Uber e a Mobilecar poderão circular por esses locais. As empresas interessadas em fechar parceria deverão se credenciar na CTTU.

As intervenções no trânsito começam a partir das 22h da próxima terça-feira (18), com o bloqueio da ponte Duarte Coelho, para a montagem do Galo. Além disso, a ponte Buarque de Macedo que dá acesso ao Cais do Apolo, será exclusiva para pedestres e passará a ser bloqueada para o tráfego de veículo a partir das 14h do domingo (23) de Carnaval, até a terça-feira(25) ou até quando o fluxo de pessoas permitir. Os bairros São José e Santo Antônio estarão fechados a partir da próxima sexta-feira.

Leia também:
CTTU libera circulação de táxis de outros municípios no Recife
Saiba quais os blocos de carnaval mais buscados pelos recifenses no Google
Rodoviários ameaçam paralisar as atividades durante o Carnaval


Entre as novidades, há também um novo ponto de embarque para os expressos Galo e da Folia: o supermercado Extra na Madalena. Os usuários do Expresso da Folia que saírem do supermercado Extra e shoppings Tacaruna e Plaza desembarcarão na Travessa Tiradentes, ao lado da Receita Federal.

Já os usuários do Expresso da Folia que saírem dos shoppings Recife e Riomar terão o ponto de desembarque no Cais Santa Rita, próximo à Ponte Giratória. Já a ponte Princesa Isabel estará aberta para a circulação de táxi, ônibus e também de carros de aplicativos.

Neste ano, 410 profissionais da CTTU, entre agentes e orientadores de trânsito, vão reforçar as ações de monitoramento nas ruas.

Veja também

Murais poéticos de Ariano Suassuna
Opinião

Murais poéticos de Ariano Suassuna

Covid-19: Rio alcança nível de internações de março de 2020
Coronavírus

Covid-19: Rio alcança nível de internações de março de 2020