Trânsito

CTTU faz ordenamento no trânsito de ruas do Ibura

Mudanças visam maior fluídez nos arredores do terminal de Três Carneiros Baixo

Parte da Avenida Terra Branca passará a ter sentido únicoParte da Avenida Terra Branca passará a ter sentido único - Foto: Reprodução/GoogleMaps

Para garantir mais segurança viária em torno do Terminal de Três Carneiros Baixo, no bairro do Ibura, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantou, nesta segunda-feira (13), um disciplinamento de trânsito no local. 

A ação consiste no ordenamento de estacionamento em toda a quadra, composta pelas avenidas Terra Branca e Campo Verde, e pela Rua Igarapeba. A intervenção dará mais fluidez às vias por onde passam transportes públicos. Além disso, a Autarquia implantou mão única no trecho da Avenida Terra Branca para facilitar a manobra dos motoristas de ônibus ao realizarem embarque e desembarque dos passageiros.

Antes, para acessar o terminal que fica localizado na Avenida Campo Verde em direção a Prazeres, os coletivos faziam manobras de ré nesta via e na Rua Igarapeba, o que causava transtornos na circulação. Com a mudança, a Avenida Terra Branca passa a ser mão única em direção à Rua Igarapeba, viabilizando o giro de quadra e o acesso à parada de ônibus com uma única manobra, mais segura para os motoristas e pedestres. Para os veículos de passeio, a circulação não muda.

Esta é mais uma das intervenções que ordena o trânsito em vias com foco no transporte coletivo dentro dos bairros. Comunidades como as do Jordão, Alto do Mandu e Várzea já foram contempladas com sinalização e ordenamento de estacionamento, além da implantação de câmeras de videomonitoramento para monitorar o tráfego nestas áreas e coibir irregularidades que impedem a mobilidade das pessoas.

Veja também

Taxista e passageira são detidos com quase 31 quilos de maconha em Caruaru
Caruaru

Taxista e passageira são detidos com quase 31 quilos de maconha

A corrida para obter vacinas suficientes na América Latina
Coronavírus

A corrida para obter vacinas suficientes na América Latina