RECIFE

CTTU inicia agendamento para volta do atendimento presencial

O novo formato de atendimento será feito com 30% do público, no horário entre 9h e 12h, a partir desta quinta (1°)

Atendimento presencial da CTTU será retomado na quinta-feira (1), segundo protocolosAtendimento presencial da CTTU será retomado na quinta-feira (1), segundo protocolos - Foto: Andrea Rego Barros / PCR

Para garantir mais segurana ao público na retomada do serviços presenciais, que reiniciam a partir de quinta-feira (1°), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) começa, nesta quarta-feira (30), o agendamento online para os serviços presenciais. O atendimento vai ser oferecido com todas as medidas de proteção estipuladas no Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo de Pernambuco. O órgão pretende atender até 110 cidadãos por dia, o que representa 30% do público anterior à pandemia. O horário também será reduzido, entre 9h e 12h.

Para ser atendido, é necessário agendamento prévio no site www.cttu.recife.pe.gov.br e comparecer no dia e horário marcado na sede da CTTU, que fica na Avenida Cruz Cabugá, nº 304, em Santo Amaro, região central do Recife. A CTTU recomenda que as pessoas cheguem com até, no máximo, 10 minutos de antecedência, para evitar aglomeração na espera. É importante também que os cidadãos levem acompanhantes apenas em casos de pessoas idosas, com deficiência, com mobilidade reduzida ou gestantes.

Serviços
Os serviços que voltam a funcionar são os de recursos de infração, mas é importante lembrar que, obedecendo à portaria nº 185/2020, do Contran, o prazo para o recurso de infração está prorrogado por tempo indeterminado, entretanto, para os condutores que desejarem ter acesso ao serviço, pode fazê-lo de forma presencial ou pelos Correios.

As credenciais para estacionamento especial de pessoas idosas, com deficiência ou gestantes também voltarão a ser emitidas presencialmente, assim como a ativação da gratuidade de vagas de Zona Azul para idosos residentes no Recife.

Além disso, voltarão também todos os serviços para os permissionários e condutores de transportes complementar e escolar. Para os taxistas, retornarão os serviços de requerimento de cessão de permissão, ATP, certidão, cadastro de motorista auxiliar e CIM. A documentação necessária para cada serviço é disponibilizada ao usuário após o agendamento no site da CTTU.

Segundo a CTTU, o atendimento foi adaptado com divisórias entre os atendentes e o público. Todos os atendentes usarão, além de máscaras, viseiras protetoras. Estações com álcool em gel 70% foram espalhadas no espaço para a higienização necessária. As cadeiras da sala de espera também foram sinalizadas para que as pessoas mantenham o distanciamento necessário. Não será permitida a permanência na sede da CTTU sem o uso de máscara.

 

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