CTTU monta esquema para o Baile do Menino Deus

Operação de trânsito tem início nesta quarta para realização dos ensaios

O objetivo é possibilitar o compartilhamento de infraestrutura para atividades nas áreas de educação e comunicaçãoO objetivo é possibilitar o compartilhamento de infraestrutura para atividades nas áreas de educação e comunicação - Foto: Nando Chiapetta

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema de monitoramento de trânsito para acompanhar o Baile do Menino Deus, que acontece nos dia 23, 24 e 25 no Marco Zero. Nos dias do evento, todas as vias de acesso ao local ficarão bloqueadas a partir das 18h.

Para viabilizar a realização dos ensaios, também haverá bloqueio e monitoramento da área nos dias 21 e 22, a partir das 19h. Durante os cinco dias de operação, um efetivo de 125 agentes de trânsito irá monitorar o trânsito e garantir a mobilidade de todos.

Durante os ensaios, apenas a avenida Alfredo Lisboa ficará interditada ao acesso de veículos, a partir da Ponte Giratória, das 18h às 21h30, horário previsto para o encerramento das atividades. A avenida Martins de Barros e a Rua Madre de Deus terão circulação liberada e poderão ser usadas como rotas alternativas.

Ao longo do evento, entre os dias 23 e 25, além da Alfredo Lisboa, também ficarão bloqueadas as ruas da Moeda e Vigário Tenório e a Avenida Marquês de Olinda, até a altura do cruzamento da rua do Bom Jesus com a avenida Barbosa Lima.

Além disso, também haverá pontos de monitoramento no cruzamento da Avenida Cais do Apolo com a Rio Branco; na Avenida Marquês de Olinda com a Rua Dona Maria César; na Avenida Rio Branco com a Rua da Guia; na Avenida Rio Branco com a Rua do Bom Jesus e na Rua do Bom Jesus com a Avenida Barbosa Lima. A expectativa é de que os bloqueios sejam liberados a partir da meia-noite, horário esperado para a dispersão total do público.

Veja também

Um Biden emocionado vai para Washington na véspera da inauguração
EUA

Um Biden emocionado vai para Washington na véspera da inauguração

Veja municípios de Pernambuco que já deram início à vacinação contra a Covid-19
Coronavírus

Veja como foi o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em municípios de Pernambuco