Notícias

CTTU monta esquema para o Baile do Menino Deus

Operação de trânsito tem início nesta quarta para realização dos ensaios

O objetivo é possibilitar o compartilhamento de infraestrutura para atividades nas áreas de educação e comunicaçãoO objetivo é possibilitar o compartilhamento de infraestrutura para atividades nas áreas de educação e comunicação - Foto: Nando Chiapetta

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema de monitoramento de trânsito para acompanhar o Baile do Menino Deus, que acontece nos dia 23, 24 e 25 no Marco Zero. Nos dias do evento, todas as vias de acesso ao local ficarão bloqueadas a partir das 18h.

Para viabilizar a realização dos ensaios, também haverá bloqueio e monitoramento da área nos dias 21 e 22, a partir das 19h. Durante os cinco dias de operação, um efetivo de 125 agentes de trânsito irá monitorar o trânsito e garantir a mobilidade de todos.

Durante os ensaios, apenas a avenida Alfredo Lisboa ficará interditada ao acesso de veículos, a partir da Ponte Giratória, das 18h às 21h30, horário previsto para o encerramento das atividades. A avenida Martins de Barros e a Rua Madre de Deus terão circulação liberada e poderão ser usadas como rotas alternativas.

Ao longo do evento, entre os dias 23 e 25, além da Alfredo Lisboa, também ficarão bloqueadas as ruas da Moeda e Vigário Tenório e a Avenida Marquês de Olinda, até a altura do cruzamento da rua do Bom Jesus com a avenida Barbosa Lima.

Além disso, também haverá pontos de monitoramento no cruzamento da Avenida Cais do Apolo com a Rio Branco; na Avenida Marquês de Olinda com a Rua Dona Maria César; na Avenida Rio Branco com a Rua da Guia; na Avenida Rio Branco com a Rua do Bom Jesus e na Rua do Bom Jesus com a Avenida Barbosa Lima. A expectativa é de que os bloqueios sejam liberados a partir da meia-noite, horário esperado para a dispersão total do público.

Veja também

Região Metropolitana tem mais de 70 abrigos para desalojados pela chuva; confira a lista completa
Ajuda

Região Metropolitana tem mais de 70 abrigos para desalojados pela chuva; confira a lista completa

Bombeiros da Paraíba vão ajudar no socorro às vítimas das chuvas em Pernambuco
Reforço

Bombeiros da Paraíba vão ajudar no socorro às vítimas das chuvas em Pernambuco