CTTU monta esquemas especiais para eventos neste fim de semana

O Desfile Cívico da Independência do Brasil e o jogo do Sport alteram o trânsito neste sábado (7). Já no domingo, a partida do Náutico e a Parada da Diversidade do Coque é que vão demandar esquemas especiais

Preparativos para o desfile de 7 de setembroPreparativos para o desfile de 7 de setembro - Foto: Rafael Furtado

O Desfile Cívico da Independência do Brasil, a 4ª Parada da Diversidade do Coque e duas partidas de futebol movimentam as ruas do Recife neste fim de semana. Para garantir uma melhor mobilidade de veículos e pedestres a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito e conta com mais de 150 agentes em ação.

No sábado (7), o desfile que comemora a independência, ocorre entre a Avenida Sul e na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul do Recife. O esquema de trânsito pode ser conferido no site da CTTU.

No mesmo dia, às 19h30, o Sport enfrenta o Bragantino pela serie B do Campeonato Brasileiro no estádio Adelmar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro. Para o jogo, a operação da CTTU tem início às 16h ao redor da casa do Leão.

Inicialmente, apenas a rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre avenida Governador Agamenon Magalhães e a rua Paissandú até a dispersão total do público.

Leia também:
Com histórico recente ruim, Náutico busca evitar pênaltis na decisão
Sem Marcão, Sport ganha volta de Brocador para 'decisão'

 

Já no domingo (8), Náutico e Paysandu disputam o acesso da série B, às 18h, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, nos Aflitos. Agentes de trânsito em pontos fixos, motos e viaturas monitoram o entorno do estádio a partir das 10h até a dispersão total do público.

Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a rua Conselheiro Portela até avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

A 4ª Parada da Diversidade do Coque também movimenta o domingo. A partir das 13h, o público sairá da avenida Martin Luther King, na altura do campo de futebol, e seguirá pela rua Jaquari, Canal Ibitoran e rua Cabo Eutrópio. Durante a caminhada, os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público.

Após a caminhada, haverá um palco na avenida Martin Luther King. Por isso, a via será bloqueada no sentido Boa Viagem (Subúrbio). Entretanto, como é mão dupla, as faixas em direção ao bairro do Coque (Cidade) serão divididas para os dois sentidos.

A Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24 horas monitorando os principais corredores viários da cidade.

Veja também

Requalificação da PE-550, em Dormentes, é autorizada pelo governador Paulo Câmara
Sertão

Requalificação da PE-550, em Dormentes, é autorizada pelo governador Paulo Câmara

Lua é mais rica em água do que se imaginava, indica Nasa
ciência

Lua é mais rica em água do que se imaginava, indica Nasa