Patentes de vacinas

Cúpula sobre economias africanas pede suspensão de patentes de vacinas anticovid

Citando a lentidão da vacinação como um dos principais problemas do continente, Emmanuel Macron propôs como meta a vacinação de 40% da população africana até o final de 2021

VacinasVacinas - Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Países africanos, europeus e outros, além de organizações internacionais, participantes da cúpula sobre economias africanas nesta terça-feira(18) pediram a suspensão das patentes de vacinas anticovid para permitir sua produção na África, anunciou o presidente francês Emmanuel Macron. 

“Apoiamos a transferência de tecnologia e o trabalho solicitado pela OMS, OMC e Medicines Patent Pool para remover todas as restrições em termos de propriedade intelectual que bloqueiam a produção” de vacinas, anunciou Macron após a cúpula de Paris. 

Citando a lentidão da vacinação como um dos principais problemas do continente, o chefe de Estado francês propôs como meta a vacinação de 40% da população africana até o final de 2021. 

A África é um continente relativamente pouco afetado pelo coronavírus, com apenas 130.000 mortes causadas pela covid-19, de um total mundial de quase 3,4 milhões de mortes. Mas a crise de saúde o castigou financeiramente. 

Para tentar salvar a África da ameaça de asfixia financeira após a pandemia, cerca de trinta líderes africanos e europeus se reuniram em Paris com as principais organizações econômicas internacionais.

Veja também

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água
OLINDA

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney
REDES SOCIAIS

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney

Newsletter