Curso de confecção de adereços para o Carnaval abre inscrições no Recife

Turmas têm duração de uma semana e alunos aprenderão também sobre tendências para a folia em 2017

Tendências para fantasias em 2017 também serão abordadasTendências para fantasias em 2017 também serão abordadas - Foto: Divulgação

O Carnaval pode ser uma alternativa para quem deseja ganhar um dinheiro extra. No Recife, o Senac está oferendo um curso de Confecção de Adereços para o Carnaval, que vai ensinar os alunos a confeccionar brincos, tiaras, turbantes, colares e pulseiras, além de outros adereços comuns na folia. As matrículas já estão abertas e os cursos têm duração de uma semana. A primeira turma começa nesta segunda-feira (23).

Na pauta do curso também estarão as tendências esperadas para o Carnaval quando o assunto é fantasia. Seres fantásticos, como unicórnios e sereias, e personagens de Hollywood, como a Princesa Leia, são alguns temas esperados para 2017. Outra possibilidade do curso é criar acessórios a partir de material reciclado, como garrafas pets.

A instituição oferecerá duas turmas, sendo que a primeira começa suas atividades nesta segunda-feira (23) e segue até a sexta (27), com aulas entre 8h e 12h. A segunda turma começa no dia 30 de janeiro e terá aulas até o dia 3 de fevereiro, das 18h às 22h.

Para participar os interessados devem ter mais de 18 anos. O investimento é de R$ 170. Para se inscrever basta fazer a inscrição na Central de Atendimento do Senac (CAS), que fica na Av. Visconde de Suassuna, nº 500, no bairro de Santo Amaro, no Recife, das 8h às 20h. É preciso apresentar CPF, identidade, certificado de escolaridade e comprovante de residência. A inscrição pode ser feita até a data de início do curso. Mais informações através dos telefones (81) 3413.6723 e (81) 3413.6775.

Veja também

Estudo da UnB investiga cepas do coronavírus Sars-CoV-2 encontradas no DF
Coronavírus

Estudo da UnB investiga cepas do coronavírus Sars-CoV-2 encontradas no DF

Plano do governo apresenta metas para reduzir desmatamento na Amazônia
Meio Ambiente

Plano do governo apresenta metas para reduzir desmatamento na Amazônia