Cursos pré-vestibular abrem inscrições para vagas em 2017

Grupo ligado à UFPE oferece cursinho preparatório e colégio particular fornece bolsas para quem pretende cursar ITA, IME, Afa ou Efomm

O equipamento será usado para coletar informações que fomentam a criação de leis O equipamento será usado para coletar informações que fomentam a criação de leis  - Foto: Divulgação

Estão com inscrições abertas dois projetos voltados para estudantes do ensino médio que vão prestar vestibular em 2017. O Projeto Interação, vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), oferece curso preparatório aos alunos de escolas públicas e bolsistas das particulares. Já o curso pré-vestibular do Colégio Motivo abre concurso para fornecer bolsa de estudos aos candidatos dos cursos mais disputados de exatas fora do Recife. Confira detalhes abaixo.

Interação
Podem participar do Interação estudantes que tenham cursado ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 23 de janeiro até 03 de fevereiro, na sala A5 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, portando cópia e original de CPF, RG, ficha 19 ou comprovante de matrícula do terceiro ano e comprovante de bolsista (caso tenha sido).

A taxa de inscrição custa R$10 e a prova seletiva para as 80 vagas será realizada no dia 12 de fevereiro. As aulas terão início em março, das 13h30 às 18h.

Motivo
Já esta oportunidade é para quem pretende prestar as provas do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), do Instituto Militar de Engenharia (IME), da Academia da Força Aérea (AFA) e da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm).

Cada curso é específico para a prova que o candidato escolher, e as melhores notas irão ganhar bolsa integral para ingressar na turma. Os demais concorrentes irão receber um desconto no preço do curso proporcional à nota alcançada.

As inscrições para concorrer às bolsas de estudos podem ser feitas gratuitamente pelo site e a prova seletiva será realizada no dia 5 de janeiro, das 9h às 13h.

Para os interessados nos cursos do ITA e IME, as disciplinas abordadas nas provas serão Língua Portuguesa, Matemática, Física e Química. Já para as provas dos cursos da AFA e EFOMM, as avaliações serão compostas por Língua Portuguesa, Matemática, Física e Inglês.

Veja também

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip
Realeza

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil
Coronavírus

Brasil registra 2.616 óbitos por Covid-19 em 24h e total de mortes já ultrapassa 350 mil