Datafolha mostra que população segue o recomendado e fica em casa, diz Doria

Em oposição, 18% avaliam que acabar com o isolamento é o mais importante a fim de estimular a economia e impedir o desemprego

Governador de São Paulo, João DoriaGovernador de São Paulo, João Doria - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (6) que pesquisa Datafolha divulgada no mesmo dia mostra que a população está seguindo medidas de isolamento recomendadas por autoridades de saúde.

Segundo o levantamento, três em cada quatro (76%) brasileiros adultos que possuem celular avaliam que no momento é mais importante que as pessoas fiquem em casa a fim de evitar a propagação do coronavírus, mesmo que isso prejudique a economia e cause desemprego, do que acabar com o isolamento das pessoas em casa para estimular a economia e impedir o desemprego.

Leia também:
Doria estende quarentena por 15 dias em SP e diz que PM dissipará aglomerações
Para 76%, as pessoas devem ficar em casa, diz Datafolha

Em oposição, 18% avaliam que acabar com o isolamento é o mais importante a fim de estimular a economia e impedir o desemprego, mesmo que isso contribua para a disseminação do coronavírus. Uma parcela de 6% não opinou.

"A pesquisa Datafolha mostra que a maioria expressiva da população está seguindo o que recomendam autoridades mundiais em saúde: ficar em casa. Reduzir ao máximo a circulação de pessoas é o melhor investimento para proteger e salvar vidas", afirmou Doria.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

País regrediu 20 anos na educação com pandemia, diz secretário
Educação

País regrediu 20 anos na educação com pandemia, diz secretário

Grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos em Maceió é detido no Grande Recife
FLAGRANTE

Grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos em Maceió é detido no Grande Recife