De "muro de Trump" a "trepadeiros", confira algumas fantasias do Carnaval de Olinda

Foliões se destacaram pela criatividade no Alto da Sé, onde aguardavam o próximo bloco passar

Os amigos Hugo, Felipe e Leandro foram fantasiados de papangusOs amigos Hugo, Felipe e Leandro foram fantasiados de papangus - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Humor e irreverência são as marcas do Carnaval de Olinda. E o folião, claro, é o responsável por essa imagem. Na festa deste ano, algumas fantasias chamaram a atenção da equipe do portal FolhaPE, que esteve nas ladeiras do Alto da Sé, em Olinda.

Vestido de "mexicano", o turista Rafael Alpiri está em Olinda pela primeira vez. Ele veio de São Paulo para aproveitar o Carnaval com os amigos, que se fantasiaram de "muro de Trump". Apesar de estar hospedado no Recife, ele diz só vai curtir a folia de Olinda. Sobre a diferença entre a festa paulista e a olindese, ele é enfático: "Tô gostando muito, só é muito calor mesmo", brinca.

Homenageando a cultura local, os amigos Hugo, Felipe e Leandro foram fantasiados de papangus. Em outro grupo, os foliões Diego e Ronaldo tiveram a mesma ideia.

Outra homenagem foi a do folião Ramon, que veio de Campina Grande, na Paraíba. Ele se vestiu de "Princesa Leia", heroína da série de Cinema Star Wars, e que foi interpretada pela atriz Carrie Fisher, que morreu em dezembro de 2016.

No meio do calor das ladeiras, as turistas Aída Shanti e Bianca Muniz arriscaram nas fantasias "dark"; as duas vieram de Fortaleza, no Ceará. Já os amigos Carolina, Priscila e Bruno subiram as ladeiras fantasiados dos personagens da turma do Chaves. "É bom para relembrar os tempos de criança", explicou Carolina.

Diretamente de Nápoles, na Itália, Ambrosone veio curtir o Carnaval nas ladeiras de Olinda; ele e os amigos, Mariana Duarte e Kelvin Rodrigues, fantasiaram-se de "trepadeiros".

Veja também

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia
Coronavírus

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio
Coronavírus

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio