De susto em susto, Leão sobrevive

Embora tenha feito uma exibição bem melhor do que na derrota de quinta-feira (30), no Amigão, o time apresentou velhos e crônicos defeitos

José Neves CabralJosé Neves Cabral - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Diego Souza fez dois belos gols, Rogério outro. E o Sport bateu o Campinense, por 3x1, nesse domingo (2). Avançou para as semifinais da Copa do Nordeste e a torcida saiu feliz da vida, da Ilha.

Afinal, nos últimos embates decisivos contra o adversário paraibano o Leão havia levado a pior, sendo eliminado em 2013 e em 2016. Mas a vitória nos pênaltis mostrou que não foi tão fácil assim alcançar o objetivo.

Embora tenha feito uma exibição bem melhor do que na derrota de quinta-feira (30), no Amigão, o time apresentou velhos e crônicos defeitos. Em vantagem, por 2x0, resultado que lhe garantia a vaga, o Sport resolveu acomodar-se, permitindo os avanços do rival.

Naquelas circunstâncias, um time consistente saberia segurar a bola e, sem ela, exercer uma marcação mais atenta. Não vimos isso. As laterais continuaram abertas, oferecendo espaços para os avanços da Raposa de Campina Grande.

O gol, mais uma vez, saiu de um rebote onde a bola acabou sobrando para um adversário livre, eu disse livre, na entrada da área. Aliás, havia Fernando Pires, o autor do gol, e mais outro.

Claro que Ney Franco, técnico que assumiu recentemente, deve ter visto essas falhas. Não é possível que não tenha visto.

Agora, o time vai ter dois clássicos contra o Santa Cruz para decidir quem será o finalista do Nordestão para enfrentar um dos baianos, Vitória ou Bahia.
Em circunstâncias normais, eu daria o Sport como favorito. Afinal, tem o elenco mais caro e um jogador como Diego Souza que, quando está no dia dele, consegue desequilibrar.

Mas a irregularidade que o time da Ilha apresenta nos últimos tempos é tanta que não dá para "comprar fiado" essa vaga. Até porque o Santa é um adversário que, independente de fases, sempre cresce quando joga com o Sport. São dois jogos que prometem grandes públicos, fazendo valer a tradição de Clássico das Multidões.

Veja também

Envio de oxigênio por Maduro causa espanto entre venezuelanos que vivem em Manaus
Manaus

Envio de oxigênio por Maduro causa espanto entre venezuelanos que vivem em Manaus

Caixa é o novo operador do seguro DPVAT, diz Susep
DPVAT

Caixa é o novo operador do seguro DPVAT, diz Susep