Museu

Decidido: museu de George Lucas será em Los Angeles, nos Estados Unidos

O local receberá itens da coleção pessoal do criador de Star Wars e custará US$ 1 bilhão

Governador Paulo Câmara quer mais transparência nos contratos assinados entre o Estado e as empresas Governador Paulo Câmara quer mais transparência nos contratos assinados entre o Estado e as empresas  - Foto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

Acabou o mistério. Depois de anos com o projeto no papel, George Lucas, finalmente, decidiu qual a cidade vai receber o seu museu: Los Angeles, nos Estados Unidos, foi a cidade escolhida. Conforme comunicado divulgado pelo prefeito da cidade californiana, Eric Garcetti, nesta terça-feira (10), a construção custará US$ 1 bilhão e terá em seu acervo itens da coleção pessoal do criador da saga Star Wars. 

O museu será construído no parque de exposições de Los Angeles

Foto: O museu será construído no parque de exposições de Los Angeles
Créditos: Reprodução/Internet

Localizado no Exposition Park, o ‘Museu Lucas para as Artes Narrativas’ terá a maior parte de seu custo pago pelo próprio artista. O local vai “celebrar o poder da narrativa visual dentro do espaço repleto de pinturas, ilustrações, fotografias, filmes, animações e artes digitais", conforme o site do projeto, mas não se limitará ao universo Star Wars. O museu terá peças de Norman Rockwell, Edgar Degas e Pierre-Auguste Renoir, assim como artigos dos filmes de Lucas. Ainda não há previsão para a inauguração.

Veja também

Biden toma posse como presidente dos EUA em meio a crises sanitária e de segurança
Estados Unidos

Biden toma posse como presidente dos EUA em meio a crises sanitária e de segurança

Anvisa não fará retrabalho ao avaliar novo pedido de mais doses do Butantan, diz gerente
Entrevista

Anvisa não fará retrabalho ao avaliar novo pedido de mais doses do Butantan, diz gerente