Museu

Decidido: museu de George Lucas será em Los Angeles, nos Estados Unidos

O local receberá itens da coleção pessoal do criador de Star Wars e custará US$ 1 bilhão

Governador Paulo Câmara quer mais transparência nos contratos assinados entre o Estado e as empresas Governador Paulo Câmara quer mais transparência nos contratos assinados entre o Estado e as empresas  - Foto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

Acabou o mistério. Depois de anos com o projeto no papel, George Lucas, finalmente, decidiu qual a cidade vai receber o seu museu: Los Angeles, nos Estados Unidos, foi a cidade escolhida. Conforme comunicado divulgado pelo prefeito da cidade californiana, Eric Garcetti, nesta terça-feira (10), a construção custará US$ 1 bilhão e terá em seu acervo itens da coleção pessoal do criador da saga Star Wars. 

O museu será construído no parque de exposições de Los Angeles

Foto: O museu será construído no parque de exposições de Los Angeles
Créditos: Reprodução/Internet

Localizado no Exposition Park, o ‘Museu Lucas para as Artes Narrativas’ terá a maior parte de seu custo pago pelo próprio artista. O local vai “celebrar o poder da narrativa visual dentro do espaço repleto de pinturas, ilustrações, fotografias, filmes, animações e artes digitais", conforme o site do projeto, mas não se limitará ao universo Star Wars. O museu terá peças de Norman Rockwell, Edgar Degas e Pierre-Auguste Renoir, assim como artigos dos filmes de Lucas. Ainda não há previsão para a inauguração.

Veja também

Recife acolhe mais de 2 mil pessoas em 35 abrigos temporários após chuvas
Chuvas

Recife acolhe mais de 2 mil pessoas em 35 abrigos temporários após chuvas

Região Metropolitana tem mais de 70 abrigos para desalojados pela chuva; confira a lista completa
Ajuda

Região Metropolitana tem mais de 70 abrigos para desalojados pela chuva; confira a lista completa