Defensoria homenageia trinta personalidades

Cerimônia de entrega será realizada no Teatro de Santa Isabel, Centro do Recife

Manoel JerônimoManoel Jerônimo - Foto: Rafael Furtado

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco realiza nesta quinta-feira (22) a solenidade de entrega da Medalha Eduardo Campos, concedida a personalidades do Estado que apoiam o trabalho realizado pelo órgão. Em sua quarta edição, a comenda será entregue a 30 figuras de diversos setores da sociedade. A cerimônia de entrega será realizada às 19h30, no Teatro de Santa Isabel, localizado no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife.

Dentre os homenageados estão o Diretor Executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi; o chefe de gabinete do Governo de Pernambuco, João Campos; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia do Estado (OAB/ESA), Carlos Silva Neves Filho; o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido; e o vigário geral da arquidiocese de Olinda e Recife, padre Luciano Brito.

Um dos autores da homenagem, o defensor público geral do Estado, Manoel Jerônimo, destaca a importância do gesto. “É uma forma de agradecer a essas personalidades que efetivamente acreditam e contribuem com o trabalho da Defensoria Pública. Gente que acredita na nossa missão de promover a inclusão social.”

A medalha foi batizada com o nome do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos por ele ter sido a autoridade que notadamente mais contribuiu para os avanços da Defensoria no Estado, na visão do defensor geral. Outro simbolismo envolvido na comenda é a escolha do Teatro de Santa Isabel para homenagear as artes e a cultura.

Veja também

Vacina de Oxford gera 'resposta imune forte' em idosos, diz jornal
Covid-19

Vacina de Oxford gera 'resposta imune forte' em idosos, diz jornal

Tratamento dentário em crianças diminui até 89% na pandemia
Saúde

Tratamento dentário em crianças diminui até 89% na pandemia