Defensoria Pública realiza mutirão para problemas com divórcio

Os atendimentos acontecem até as 18h desta quarta-feira (7), na sede da Defensoria, na rua Marques de Amorim, na Boa Vista, no Centro do Recife.

defensor geral de Pernambuco, Manoel Jerônimodefensor geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo - Foto: Thiago Cabral/ Folha de Pernambuco

Um mutirão da Defensoria Pública de Pernambuco para pessoas de baixa renda com problema de divórcios acontece nesta quarta-feira (7). A expectativa é que, até as 18h, cerca de 100 pessoas sejam atendidas. Ao menos mais um mutirão deve acontecer este mês. Os atendimentos estão sendo feitos na sede da Defensoria, na rua Marques de Amorim, na Boa Vista, no Centro do Recife.

As pessoas atendidas nesta quarta marcaram o atendimento por meio da ouvidoria da Defensoria Pública, no número 0800-081-0129. Novos atendimentos podem ser marcados através do telefone da ouvidoria, sendo atendidos ao longo do ano, ou no próximo mutirão, que deve ocorrer antes do fim do mês.

Leia também:

Hospital da Mulher faz mutirão para colocação de DIU


O defensor público geral de Pernambuco, Romero Jerônimo, contou "O mutirão hoje é sobre divórcio, mas você também pode tratar pensão, guarda dos filhos e divisão de bens. As pessoas que vinheram hoje foi por agendamento, e a sistemática de fila já acabou. A ideia é tornar o atendimento mais pessoal. Geralmente são dois mutirões por mês", explicou o defensor.

A autônoma Sandra Rejane, de 51 anos, contou ter procurado na semana passada através da ouvidoria e veio mesmo sem o esposo para resolver a sua situação- ela quer se divorciar. "Estou esperando só meu esposo comparecer para me separar. Eu só tava encontrando dificuldade nele, porque ele queria se separar, mas não queria vir. O atendimento está rápido e o melhor é que é de graça", contou. 


 

 

Veja também

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h

Confira a previsão do tempo para esta segunda (26) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo para esta segunda (26) em Pernambuco