Defesa civil: choveu o esperado para 12 dias em Paulista

Ao todo, 30 chamados foram registrados de quarta para quinta-feira, entre reposição de lonas plásticas e vistorias técnicas em áreas de risco já monitoradas

Defesa Civil de Paulista Defesa Civil de Paulista  - Foto: Divulgação

O volume de chuva que caiu no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR) nas ultimas 24 horas (18h de quarta até 18h desta quinta) foi o esperado para 12 dias no mês de junho. A informação foi divulgada pela equipe da Defesa Civil, após levantamento pluviométrico que constatou um índice de 115 mm de chuva na cidade. A média histórica para o mês é de 299 mm. Apesar da intensidade, o temporal não provocou ocorrências graves no município.

Ao todo, 30 chamados foram registrados de quarta para quinta-feira, entre reposição de lonas plásticas e vistorias técnicas em áreas de risco já monitoradas. As ocorrências foram registradas de diversos bairros, como Arthur Lundgren, Mirueira, Vila Torres Galvão, Maranguape I e II e Janga. Esse último, inclusive, registrou um dos maiores índices pluviométricos da RMR.

Leia também:
Chuvas fortes devem continuar nesta sexta-feira
Chuvas no Recife são resultados do fenômeno POA
Barreira cai e soterra moradores em Camaragibe
Jovem de 17 anos morre após deslizamento em Jaboatão dos Guararapes 

As equipes da Defesa Civil continuam atuando nas ruas da cidade. Em caso de emergência, a população pode acionar as equipes por meio do telefone 153 ou através do aplicativo de celular “Paulista Conectada”. Ambos funcionam os sete dias da semana, durante 24 horas.

Veja também

Pedidos de seguro-desemprego aumentam nos EUA após furacão Ida
furacão

Pedidos de seguro-desemprego aumentam nos EUA após furacão Ida

Ministério da Saúde recua e recomenda suspensão vacinação de adolescentes sem comorbidades
Coronavírus

Saúde recomenda suspender vacina em adolescentes sem comorbidades; PE ainda não comentou