RECIFE

Defesa Civil do Recife interdita cinco imóveis e determina demolição de um após incêndio

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife realizou uma vistoria no local do incêndio que atingiu dois estabelecimentos comerciais no bairro de São José, área central do Recife

Incêndio na Rua do Nogueira, no bairro de São José, no Centro do RecifeIncêndio na Rua do Nogueira, no bairro de São José, no Centro do Recife - Foto: Melissa Fernandes/ Folha de Pernambuco

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife realizou uma vistoria no local do incêndio que atingiu dois estabelecimentos comerciais na rua do Nogueira, localizada no bairro de São José, área central do Recife. Na vistoria, a secretaria determinou que o imóvel onde aconteceu o incêndio seja demolido e outras cinco lojas vizinhas e parte da via fiquem interditadas.

De acordo com a Defesa Civil, a área continua isolada e só deve ser liberada após o proprietário do imóvel de número 226, onde ocorreu o incêndio, realizar as demolições necessárias. No prédio, funcionavam as duas lojas, uma de artigos eletrônicos, que foi totalmente atingida pelo fogo, e outra de acessórios para celular, que foi parcialmente afetada

“O imóvel que houve comprometimento estrutural é o espaço onde aconteceu o incêndio. Os outros precisam ficar interditados por conta do risco de desabamento que ainda existe no local. A gente percebeu, na vistoria, que houve o desabamento de uma das lajes do imóvel, e isso deixa fragilizada toda a estrutura. Para que a gente possa desinterditar os outros imóveis e retirar o isolamento do trecho da via, precisamos que o proprietário faça a demolição dos pavimentos superiores, exatamente onde há o risco de desabamento”, pontuou a gerente geral de Engenharia da Defesa Civil do Recife, Elaine Hawson. 

Elaine destacou, ainda, que conseguiu contato com os proprietários das lojas vizinhas pela manhã. No período da tarde, o proprietário do imóvel comercial atingido pelo incêndio apareceu no local e as recomendações foram passadas.

A gente não deu um prazo porque ele tem que fazer de forma imediata, o quanto antes. A gente precisa tirar o isolamento e voltar com a normalidade da rua”.  


A Defesa Civil do Recife segue realizando o monitoramento até que a demolição seja feita e o risco seja sanado. 

Investigações

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sob comando da Delegacia de Polícia da Rio Branco e aguarda os laudos da perícia. As diligências seguem em andamento. 

Veja também

Pernambuco autoriza vacinação contra a influenza para todos os moradores a partir de seis meses
Saúde

Pernambuco autoriza vacinação contra a influenza para todos os moradores a partir de seis meses

Moradores fecham pista da av. Agamenon Magalhães após fio de alta tensão cair em rua da Zona Norte
Recife

Moradores fecham pista da av. Agamenon após fio de alta tensão cair em rua da Zona Norte