A-A+

Delegada Tanos prende 'Homem-Aranha', 'Lanterna Verde' e 'Batman' por tráfico no Ceará

Os três trabalhavam em um 'trenzinho da alegria' na orla de Fortaleza

'Homem-Aranha', 'Batman' e 'Lanterna Verde' foram presos pela Polícia Civil do Ceará'Homem-Aranha', 'Batman' e 'Lanterna Verde' foram presos pela Polícia Civil do Ceará - Foto: Divulgação/SSPDS

Se em "Vingadores: Ultimato", que segue batendo recordes do cinema mundo afora, o supervilão Thanos é visto como a ameaça a ser combatida pelos super-heróis, no Ceará os papéis se inverteram. É que a delegada Malake Waked Tanos, com sobrenome que lembra o nome do malvado personagem da Marvel, autuou "Homem-Aranha", "Lanterna Verde" e "Batman" por tráfico de drogas.

Os três trabalhavam em um "trenzinho da alegria" na avenida Beira-Mar, na orla de Fortaleza, e também são traficantes de drogas e integrantes de uma facção criminosa. O flagrante ocorreu na tarde da última segunda-feira (13) e ganhou as redes sociais desde então.

Leia também:
'Vingadores: Ultimato' fatura US$ 1,2 bilhão e tem estreia mais lucrativa da história
Após polêmica com 'Vingadores', governo decreta cota de tela para filmes nacionais


Policiais militares chegaram na casa do "super-herói" identificado pela Polícia Civil do Ceará como Nailson de Sousa Gomes, o "Aranha", de 27 anos, e encontraram uma arma de fogo, coletes balísticos e outros materiais ilícitos enterrados no quintal. Durante a apreensão, os outros dois suspeitos, os irmãos Almeida Balbino de Souza, de 19 anos; e Almino Silva Souza, de 24, "Batman" e "Lanterna Verde", começaram a atirar pedras contra uma viatura da Polícia Militar do Ceará.

Todos foram contidos, detidos e encaminhados a um distrito policial de Fortaleza. "Homem Aranha" foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Já "Batman" e "Lanterna Verde" foram autuados por dano ao patrimônio público, desobediência e resistência à prisão.

A Polícia Civil do Ceará informou por nota que mantém as investigações e também diligências na região, com o objetivo de capturar outros integrantes da organização criminosa.

Veja também

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional
Doador de Medula

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil
Coronavírus

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil