Depois de votar, recifenses foram à praia de Boa Viagem ou aos parques

Bastava se distanciar das urnas para se deparar com uma cidade mais tranquila

Jardim do Baobá, na Zona Norte do Recife, recebeu famílias que fizeram passeios de barco pelo Rio CapibaribeJardim do Baobá, na Zona Norte do Recife, recebeu famílias que fizeram passeios de barco pelo Rio Capibaribe - Foto: Paullo Allmeida

As eleições até deixaram o trânsito complicado no entorno das zonas eleitorais da capital pernambucana. Porém, bastava se distanciar das urnas para se deparar com uma cidade mais tranquila e limpa que o normalmente registrado em dias de votação. A surpresa agradou e fez muita gente aproveitar a calmaria para curtir o domingo depois da obrigação eleitoral, deixando cheios apenas os parques e a orla recifense.

 
A Praia de Boa Viagem, por exemplo, não deixou de receber visitantes neste domingo de votação. Vendedores da área disseram até que o movimento foi maior que o normal durante a manhã. E os clientes explicaram: “não é preciso mudar a programação do domingo por conta da eleição”. O motorista Marcílio Machado confessou que foi votar logo na abertura das zonas eleitorais, às 8h, para garantir a ida à praia. Já o casal Williams Tavares e Solange Soares preferiu descansar pela manhã para votar no horário do almoço. Mesmo assim, curtiu o sol da tarde com a filha Grazieli. “A eleição foi tranquila, mais rápida que o normal. Então, aproveitamos para vir à praia. Afinal, é preciso desestressar para começar bem a semana”, explicou Solange.

Novo ponto de encontro dos recifenses, o Jardim do Baobá - atrás da Ponte D’Uchôa, na Zona Norte - também se encheu à tarde com famílias e casais que queriam conhecer o lugar e aproveitar a calmaria da natureza à beira do Rio Capibaribe. “Sempre saímos no domingo e não quis mudar o programa por causa da eleição. Votei pela manhã, almocei e vim para cá”, contou a administradora Cristiana Aquino, que passeava com a mãe Fátima e a filha Maria Luiza.

 

Veja também

Universidades federais e cursos presenciais têm melhor desempenho
Educação

Universidades federais e cursos presenciais têm melhor desempenho

Entre arrependidos, jovens e latinos, Biden pode conquistar o Arizona
EUA

Entre arrependidos, jovens e latinos, Biden pode conquistar o Arizona