Depois do cargo de confiança, a hora da verdade

No Governo de Pernambuco, Diário Oficial oficializou a exoneração de oito cargos de confiança do Governo do Estado e que provavelmente disputarão a majoritária em seus municípios

Carlos Britto escreve de segunda a sextaCarlos Britto escreve de segunda a sexta - Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira 4, foi o último dia para que cargos comissionados do Brasil inteiro se desincompatibilizassem das suas funções caso tivessem pretensão para se candidatarem a algum cargo eletivo nas eleições deste ano. A data limite mexe com o xadrez eleitoral dos municípios.

No Governo de Pernambuco, Diário Oficial oficializou a exoneração de oito cargos de confiança do Governo do Estado e que provavelmente disputarão a majoritária em seus municípios: Auricélio Menezes em Cabrobó, Luciano Torres em Ingazeira, Odacy Amorim que já confirmou ser pré-candidato em Petrolina, José Ubirajara que deve disputar a Prefeitura de Tabira, Erivaldo José em Calumbi, José Waddell em Arcoverde e José Martins em João Alfredo.

Todos que deixaram os cargos vão para o embate eleitoral, e o jogo vai começar a ser jogado. Outro afastamento que deve acontecer até o dia 30 de junho é o de todos os pré-candidatos que apresentam algum programa em rádio e TV. O primeiro turno das eleições municipais continua marcado para 4 de outubro, mas os rumores de que a eleição passe para novembro ainda são incertos. Mas os jogadores jà estão em campo.

Sem Covid-19
Santa Filomena, no sertão do Araripe, é uma das poucas cidades que até agora não tem casos confirmados do novo Coronavírus. De acordo com o prefeito Cleomatson Coelho, o município vem conseguindo se manter imune ao vírus pela ampliação do abastecimento de água, aquisição de ambulâncias e programas sociais.

Reforço > Em Santa Maria da Boa Vista, Anselmo Gomes recebe apoio do ex-prefeito e ex-vice-prefeito, José Gualberto, como também do ex-prefeito Jetro Gomes, além de outras lideranças. Anselmo estaria conversando com o PDT que tem como pré-candidato, Cidinho Andrade e com o Solidariedade que deve oferecer o nome de Bruno Medrado, ex-vice-prefeito.

Retomada > O presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Osório Siqueira anunciou a retomada dos atendimentos presenciais nos gabinetes. De acordo com a portaria, as reuniões continuarão suspensas, mas os gabinetes atenderão duas pessoas por vez aplicando as medidas de proteção sanitária.

Implodiu > Em Serra Talhada o vereador Sinézio Rodrigues (PT), perdeu a paciência com seu próprio grupo. O motivo foi pela informação que estaria sendo repassada de que ele não poderá concorrer as eleições deste ano por problemas na prestação de contas das eleições de 2018. Rodrigues disse desconfiar de “fogo amigo”.

Garanhuns > O pré-candidato a vereador Johny Albino acusa a vereadora Carla Patrícia de “roubar” o seu projeto de isenção da tarifa de Contribuição de Iluminação Pública (CPI). De acordo com ele, a vereadora protocolou o projeto 21 dias depois dele ter levantado essa cobrança em sua página no Facebook.

Veja também

Presidente regulamenta MP que reorganiza cargos e funções no Executivo
EXECUTIVO

Presidente regulamenta MP que reorganiza cargos e funções no Executivo

Dificuldade de rastreamento afeta metade do arsenal de armas no Brasil
ARMAS

Dificuldade de rastreamento afeta metade do arsenal de armas no Brasil