Covid-19

Deputado estadual do Ceará é detido após descumprir decreto em Porto de Galinhas

André Fernandes (Republicanos) publicou vídeo em que discute com agentes da Guarda Municipal de Ipojuca depois de tomar banho de mar. Ele foi levado à delegacia por desacato

Deputado estadual André Fernandes (Rep-CE) discute com guardas municipais em Porto de GalinhasDeputado estadual André Fernandes (Rep-CE) discute com guardas municipais em Porto de Galinhas - Foto: Reprodução/Instagram

Um vídeo com o deputado estadual André Fernandes (Republicanos), do Ceará, resistindo a seguir as normas de restrição contra a Covid-19 em Porto de Galinhas, no Grande Recife, repercutiu nas redes sociais, neste domingo (13). O parlamentar foi conduzido à delegacia por descumprir o decreto estadual que restringe o acesso às praias do Estado neste fim de semana.

O objetivo da medida é evitar a propagação do novo coronavírus, que, nas últimas 24h, provocou 1.156 casos e 48 mortes, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Fernandes estava tomando banho de mar, nesse sábado (12), na praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, quando foi abordado por uma equipe da Guarda Municipal, que pediu para que ele se retirasse. No vídeo, postado pelo próprio deputado no Instagram, o político discute com uma agente alegando que “todos têm o direito de ir e vir”.

A publicação recebeu comentários de milhares de usuários, entre os quais o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). “A essa altura do campeonato e ainda tem lugar que não tem permite praia. Meu Deus”, escreveu.

O deputado foi levado à Delegacia de Porto de Galinhas, onde foi prestado um termo de circunstanciado de ocorrência (TCO) por desacato à autoridade. Em vídeo publico no YouTube, Fernandes disse que não assinou o documento. “E bora terminar de curtir o nosso sabadão na praia”, ironizou ao deixar a delegacia.

 

Veja também

Idoso de 82 anos e filha de 54 morrem em grave acidente de carro na BR-101, em Goiana
Acidente

Idoso de 82 anos e filha de 54 morrem em grave acidente de carro na BR-101, em Goiana

Sobe para 71 número de mortos por inundações no centro da China
CHUVAS

Sobe para 71 número de mortos por inundações no centro da China