Desfile de bacamarteiros marca o Dia de São João em Caruaru

Ciclo Junino segue até o próximo domingo (30) na cidade do Agreste pernambucano

Bacamarteiros reforçaram a tradição no São JoãoBacamarteiros reforçaram a tradição no São João - Foto: Jorge Farias/Divulgação

A festa no Dia de São João começou cedo em Caruaru, no Agreste pernambuco, nessa segunda-feira (24). O centro da cidade foi animado pelos tiros de bacamarte. Cerca de 40 batalhões, da cidade e de outros 15 municípios, compareceram e tomaram as principais avenidas. Mais de 1,2 mil bacamarteiros participaram do evento que fez paradas no Estádio Luiz Lacerda, o Lcaerdão, e no Polos dos Brincantes.

Já o Alto do Moura abriu a programação ao meio-dia com o arrasta-pé do Trio Vai Hoje. Em seguida subiram ao palco Domingos Acioly e André Julião para uma apresentação conjunta e o sertanejo universitário Helton Lima.

Leia também:
PRF registra sete mortes nas rodovias de Pernambuco durante o São João
Noite de São João em Caruaru tem Banda de Pífanos, Matheus e Kauan e Novinho da Paraíba

Pátio do Forró e Azulão
Durante a noite, a festa continuou com forró tradicional nos Polos Juarez Santiago e no Mestre Camarão, além de atrações de peso nos Polos Azulão e Pátio do Forró. A noite foi comandada pelas mulheres no Azulão. Subiram ao palco Diablo Angel, Rogéria, Gabi da Pele Preta e Mariana Aydar, nesta ordem. Esta é a segunda vez que o palco recebe um dia com programação exclusivamente feminina.

O Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, principal polo do Maior e Melhor São João do Mundo, recebeu Irah Caldeira, Fagner, e o cantor pop sertanejo Gustavo Mioto, que encerrou a noite com o show da nova turnê do EP “Pé na Areia”.

As atividades do São João de Caruaru retornam nesta quarta-feira (26) e o Ciclo Junino da cidade será encerrado no dia 30, com shows do cantador Santanna e do caruaruense Petrúcio Amorim.

Confira a programação da quarta-feira (26):
Polo dos Brincantes
16h: Escola Mundo Encantado
20h: Boi Mimoso
21h30: Quadrilha Animadrilha
23h: Quadrilha Dona Matuta

Polo do Repente
20h: Roda de Conversa com o Professor Carlos Sandroni - UFPE (Forró e Patrimônio Cultural e as Matrizes Tradicionais do Forró, Processo de Inventário, Dossiê, Registro e Salva Guarda)

Polo Juarez Santiago
20h – Trio Arco Íris
21h30 – Trio Forró Pesado
23h – Trio Brilho da Terra

Veja também

Trump diz que homens podem se sentir 'insultados' se Biden optar por uma mulher como vice
EUA

Trump diz que homens podem se sentir 'insultados' se Biden optar por uma mulher como vice

Recife desativa maior hospital de campanha da Covid-19
Coronavírus

Recife desativa maior hospital de campanha da Covid-19