Notícias

Desfile de carnaval oficial do Afoxé Omô Nilê Ogunjá tem como tema a luta da mulher negra

O desfile que homenageará 10 mulheres negras acontece na próxima terça-feira (21), às 19h, em frente ao Paço do Frevo, Recife Antigo

O grupo é composto por mais de 30 batuqueiros, um corpo de dança afro com vinte e cinco integrantes e cinco cantorasO grupo é composto por mais de 30 batuqueiros, um corpo de dança afro com vinte e cinco integrantes e cinco cantoras - Foto: Reprodução/Facebook

“Mulher. Negritude. Liberdade” é o tema do desfile oficial do Afoxé Omô Nilê Ogunjá que vai acontecer na próxima terça-feira (21), às 19h, em frente ao Paço do Frevo, Recife Antigo. Neste carnaval, 10 mulheres negras serão homenageadas e o grupo sairá em desfile pelo bairro do Recife. O grupo é composto por mais de 30 batuqueiros (as), um corpo de dança afro com vinte e cinco integrantes e cinco cantoras.

O grupo de Afoxé, que realiza atividades em parceria com o paço durante o ano inteiro, tem a sua participação no carnaval marcada pela celebração e da afirmação da cultura afro-brasileira. As homenagens buscam expôr no carnaval de 2017 a luta que mulheres negras, mesmo com vidas bem diferentes, possuem em comum.

Segundo nota divulgada a imprensa, as dez homenageadas estarão presentes no evento e serão o foco da programação. O grupo também promete realizar um momento carregado de simbolismo na ritualística do candomblé: o padê para Exu, além de cantar para o orixá Ogum, patrono do Afoxé. Em seguida irão desfilar pela Rua do Bom Jesus até chegar à margem do Rio Capibaribe, em frente ao Paço Alfândega.

Veja também

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle
MARIELLE FRANCO

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"
MUNDO

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"

Newsletter