Destroços de helicóptero da Globo são localizados

Drone deverá fazer o monitoramento da área para ajudar na localização das peças

Destroços da aeronave foram localizadosDestroços da aeronave foram localizados - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Destroços do helicóptero que presta serviço à Globo Nordeste foram localizados no mar, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Os moradores do local auxiliaram o Corpo de Bombeiros e começaram a retirar algumas partes da aeronave que caiu às 6h05 desta terça-feira (23). Drone deverá fazer o monitoramento da área para ajudar na localização das peças do helicóptero.

Leia também
Sobrevivente de queda de helicóptero tem quadro grave porém estável


O rotor de cauda e assentos foram algumas das partes recuperadas. O coronel da reserva José Roberto Mendes, do Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), informou que o helicóptero não tem caixa preta e que a investigação terá base na avaliação dos destroços, filmagens e depoimentos dos populares.

"Se alguém tiver algum registro do helicóptero caindo a gente quer. Os destroços da aeronave serão retirados do mar e todas as peças serão importantes na investigação. Os depoimentos dos moradores que testemunharam a queda também", comentou José Roberto Mendes, que afirmou que o protocolo da investigação da queda da aeronave é internacional, já que o helicóptero é americano. 

Outras informações em instantes

Veja também

Terceiro policial envolvido na morte de Floyd paga fiança de US$ 3,9 milhões e deixa prisão
Crime

Terceiro policial envolvido na morte de Floyd paga fiança de US$ 3,9 milhões e deixa prisão

Brasil ultrapassa 1,6 milhão de casos confirmados de Covid-19
Covid-19

Brasil ultrapassa 1,6 milhão de casos confirmados de Covid-19