Detidos suspeitos de atear fogo em casa de idosos em Pau Amarelo

Segundo informações do delegado Victor Leite, titular da Delegacia de Homicídios de Paulista, os criminosos seguiram ordem superior de um traficante da área

Delegado Vitor LeiteDelegado Vitor Leite - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco deteve dois dos três suspeitos de incendiar a residência de um casal de idosos em Pau Amarelo, na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Os detidos foram Daniel Arcanjo da Silva, de 18 anos, e um adolescente de 14. O crime ocorreu na madrugada do último dia 21 de fevereiro.

Segundo o delegado Victor Leite, titular da Delegacia de Homicídios de Paulista, os criminosos seguiram ordem de um traficante da área que estava revoltado com o casal, que teria denunciado a movimentação do tráfico nas redondezas. O trio, segundo o delegado, ateou fogo na residência do casal, matando o aposentado José Cavalcante de Moura, de 82 anos, e ferindo Francisca Marques de Assis Silva, de 67 anos.

Leia também: 
Idosos têm casa incendiada por criminosos em Pau Amarelo

Idosos repudiam redução de assentos prioritários nos ônibus

Ainda com informações da Polícia, durante o crime os autores se queimaram com a gasolina usada para incendiar a casa. "Daniel procurou a UPA de Jardim Paulista (em Paulista) e no mesmo dia fugiu. O adolescente de 14 anos de idade procurou o Hospital da Restauração naquela terça feira à noite", contou o delegado. 

A Polícia informou que as investigações seguem em curso para descobrir o terceiro suspeito e assim ligar ao mandante do homicídio qualificado.

Veja também

Governo cria comissão para monitorar poluição marítima
Meio ambiente

Governo cria comissão para monitorar poluição marítima

Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio termina na sexta-feira (30)
Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio termina na sexta-feira (30)