Detran arrecada donativos para vítimas de chuvas no Sertão de Pernambuco

A ação acontece após várias pessoas perderem seus bens devido às chuvas e o rompimento de barragens

Parte das doações arrecadadas na ação do Detran-PEParte das doações arrecadadas na ação do Detran-PE - Foto: Divulgação

Após as chuvas que caíram no Sertão de Pernambuco e o rompimento da barragem Zumbi, no município de Arcoverde, atingiram várias casas e deixando pessoas desabrigadas, o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) criou uma campanha de arrecadação de donativos para os moradores afetados.

Foram arrecadados, por meio da Diretoria de Fiscalização/DTFO – Operações de Trânsito, alimentos, produtos de limpeza, descartáveis e outros mantimentos necessários para enfrentar o período em desabrigo e de prevenção contra a contaminação pelo coronavírus.

Um agente de trânsito ficou responsável pela coleta das doações, junto com um grupo de estudantes da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde/Centro de Ensino Superior de Arcoverde (AESA-CESA). Os itens arrecadados serão distribuídos nas comunidades carentes, com o apoio de viaturas e agentes do Detran-PE.

Leia também:
Cidades atingidas pelas chuvas no Interior do Estado receberão ajuda 
Chuva forte em Afogados da Ingazeira afeta famílias e faz estragos

Com as chuvas nas regiões Agreste e Sertão nos últimos dias, 16 barragens e alguns riachos transbordaram. Além de Arcoverde, foram atingidos pelas chuvas os municípios de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Sertânia, Carnaíba e Terra Nova. Também foram registradas quedas de árvores e destruição de rodovias. Outras barragens estão com a capacidade no limite e podem transbordar se as chuvas continuarem.

Veja também

Hospital Veterinário do Recife abre seleção para estágio obrigatório
Folha Pet

Hospital Veterinário do Recife abre seleção para estágio obrigatório

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes
INFORMATIVO

Cartilha explica leis trabalhistas do Brasil para imigrantes