DETRAN

Detran entrega documentos em duas unidades

Serão entregues documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)

Detran-Pe começou a entregar os documentos retidos nas lojas dos shoppings Tacaruna e RecifeDetran-Pe começou a entregar os documentos retidos nas lojas dos shoppings Tacaruna e Recife - Foto: Divulgação/Detran

Os motoristas ou motociclistas que tiveram os seus documentos retidos nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), dos shoppings Recife e Tacaruna, no Recife, poderão resgatá-los pelo serviço de entrega no sistema drive thru que começou a funcionar na terça-feira (23). As entregas são pré-agendadas, das 8h às 12h, funcionando nos estacionamentos dos equipamentos de compra a partir de quinta-feira (25), devido ao feriado de São João.

Serão entregues documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Para ter acesso ao serviço oferecido, o cliente tem que se deslocar até a área onde está o caminhão, que fica dentro do estacionamento do shopping. Lá, sem sair do carro, poderá retirar os documentos, utilizando o sistema de biometria. A retirada funciona com hora marcada e é necessário o uso máscaras para pegar os documentos, devido ao decreto do Governo do Estado que obriga a utilização do acessório para evitar a transmissão da Covid-19.

Contudo, os condutores não precisam se preocupar em ligar ou agendar o atendimento no site do Detran-PE. Funcionários do próprio órgão irão telefonar para as pessoas que tiveram o documento retido durante a pandemia para agendar a retirada em um dos shoppings. "Estamos abrindo esses dois pontos de entrega do licenciamento e CNH no modelo drive thru, onde a pessoa não vai precisar sair do veículo para pegar o documento", explicou em comunicado à imprensa o Diretor de Atendimento do Detran- PE, coronel Felipe Nascimento.

Segundo o órgão, até o final do mês, o caminhão do "Detran Itinerante" chegará a outras lojas. Por enquanto, os serviços nas demais unidades do órgão que exigiam a presença das pessoas seguem interrompidos por tempo indeterminado. Condutores que tiveram a CNH ou permissão para dirigir (PPD) vencidas desde o dia 19 de fevereiro de 2020 podem circular livremente sem que haja aplicações de multas.

Agendamentos e atendimentos

No site do órgão, para efetuar o agendamento o usuário pode clicar na aba de Atendimento, lá na opção de Agendamento e Serviços Online que está dentro da aba de Atendimento Geral. Para realizar um agendamento de serviços do Detran-PE é necessária que a regularização prévia de todos os débitos do veículo seja feita. A consulta de placa também é feita no próprio site, logo no início o usuário pode verificar a situação inserindo a numeração da placa em um quadrado azul na parte de veículos.

Os atendimentos físicos estão funcionando apenas das 8h às 12h na sede da Autarquia, localizada na Estrada do Barbalho, 889 –Iputinga, e na Unidade de Táxis e Coletivos – DUAT, na BR 101. Os agendamentos foram abertos desde o último dia 15.

Continuam suspensos os atendimentos nas Circunscrições Regionais de Trânsito - Ciretrans de Caruaru, Palmares, Belo Jardim, Gravatá, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Goiana e Timbaúba. As Ciretrans subordinadas também seguem com os atendimentos suspensos.

Veja também

No início da pandemia, Brasil teve taxa de contágio maior do que as de Itália e França
Coronavírus

No início da pandemia, Brasil teve taxa de contágio maior do que as de Itália e França

Argentinos reagem a liberação de repressor durante pandemia
Argentina

Argentinos reagem a liberação de repressor durante pandemia