A-A+

AÇÃO

Detran faz Blitz educativa em Porto de Galinhas para abordar conflitos no trânsito

Atores simularam briga no trânsito para chamar atenção de condutores

Ação do Detran-PEAção do Detran-PE - Foto: PAULO MACIEL/ DETRAN-PE

Neste sábado (25), turistas e moradores de Porto de Galinhas, em Ipojuca, litoral sul do Estado, puderam conferir uma blitz educativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), sobre Conflitos no Trânsito. 

Durante a ação, dois atores simularam condutores irritados um com o outro, questionando a forma de dirigir. Quando parece que vão partir para a agressão física, a voz de uma criança surge, solicitando calma ao pai, quando, assim, o conflito é encerrado. Após a esquete técnicos do Detran-PE e da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (Abrapsit) falaram sobre controle das emoções e maneiras para manter a tranquilidade no trânsito.

Entre as recomendações indicadas pela autarquia para uma boa conduta no trânsito estão: ser gentil e paciente; não utilizar celular caminhando ou dirigindo; não dirigir se consumir álcool ou estiver com sono; reduzir a velocidade perto de cruzamentos, entre outras.

Em caso de conflito a sugestão do Detran é que o condutor ligue para a polícia e se houver dano material, anotar a placa do veículo, local, horário do ocorrido e registrar um Boletim de Ocorrência pela internet.

Veja também

DNA confirma que homem é bisneto de Touro Sentado
Engenharia genética

DNA confirma que homem é bisneto de Touro Sentado

Uso de fluvoxamina reduz hospitalizações por Covid, aponta estudo
Coronavírus

Uso de fluvoxamina reduz hospitalizações por Covid, aponta estudo