Fiscalização

Detran intensifica operações no período que seria reservado ao Carnaval

A partir de sábado (13), as operações de prevenção “Segundos que salvam vidas”, "Rota de Fuga" e "Trânsito Seguro" serão intensificadas

Detran ItineranteDetran Itinerante - Foto: Divulgação / Detran

Mesmo com a suspensão do ponto facultativo no período de sábado (12) a quarta-feira (17), é possível que pessoas arrisquem outras formas de festejar o Carnaval. Pensando nisso, o Detran-PE fará reforço nas operações de prevenção “Segundos que salvam vidas”, "Rota de Fuga" e "Trânsito Seguro" nos intervalo que seria do feriado. Serão mobilizados cento e cinquenta agentes de trânsito, 30 viaturas e 8 reboques para atuarem em pontos estratégicos do Estado neste período que seria reservado ao Carnaval. 

A ação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização, em parceria com a Operação Lei Seca, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV. Serão colocados pontos de fiscalização em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado. 

O Detran Itinerante (DI) estará em Olinda, nas proximidades do Mercado Eufrázio Barbosa.O DI consiste em um caminhão equipado com três guichês de atendimento, gerador próprio e computadores com acesso a internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, que vai oferecer serviços de emissão de Nada Consta, solicitação da 2ª via da CNH, emissão de taxas, multas e agendamento de serviço, consulta de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, além de tirar dúvidas sobre o CRLV. 

Como ação educativa, será realizada mini palestra, por técnicos de Educação de Trânsito e representantes da Lei Seca, alertando as consequências de dirigir fazendo uso de álcool, no modelo drive trhu, na Praça do Carmo, em Olinda. 

As ações estão sendo intensificadas devido ao aumento, já registrado pelo Detran-PE, do fluxo de veículos, principalmente nas PE’s que dão acesso às praias. “Os agentes de trânsito e técnicos de educação também falarão sobre a importância do uso da máscara de proteção, distanciamento social e higienização das mãos, além de alertar sobre o uso obrigatório de equipamento de segurança; e não fazer o uso da mistura fatal que é álcool e direção", destacou o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles. 

Veja também

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Newsletter