Habilitação

Detran-PE funcionará aos sábados para primeira habilitação; veja como agendar

Primeiramente, serão abertas unidades do Interior. Na próxima semana, começam os atendimentos na RMR

Carteira Nacional de HabilitaçãoCarteira Nacional de Habilitação - Foto: Agência Brasil

A partir deste sábado (19), as 24 agências de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizadas no Interior do Estado, atenderão exclusivamente, aos sábados, a demandas de primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O agendamento deve ser feito no site do Detran e o atendimento será das 8h às 13h.

No sábado seguinte (26), será a vez das unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) localizadas em shoppings centers do Recife e da Região Metropolitana abrirem para primeira habilitação. Nessas agências, o atendimento será das 9h às 14h. 
 


Os interessados em obter primeira habilitação também poderão agendar o atendimento para dias de semana. No sábado, reforça o Detran-PE, o funcionamento será exclusivo para esse serviço. Os demais serviços permanecem sendo atendidos apenas de segunda a sexta-feira.

De acordo com o diretor geral do Detran-PE, Sebastião Marinho, a ideia do funcionamento aos sábados das unidades é acelerar as respostas às demandas de primeira CNH. Atualmente, segundo ele, mais de 50 mil pedidos estão na fila. 

“Durante [o início da] pandemia ficamos atendendo os casos emergenciais. Em junho, retomamos as atividades com 30% e hoje temos 60% da normalidade. Estamos retomando a operação no sábado, pelo serviço de primeira habilitação”, explicou. “Vamos abrir aos sábados para tentar dar uma zerda nessa demanda”, acrescentou Sebastião.

A sede do Detran-PE, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, permanece funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Nos shoppings, as unidades abrem das 10h às 20h - os postos do Expresso Cidadão funcionam das 11h às 17h. Já no Interior, o atendimento é das 8h às 13h e, à tarde, para exames práticos.

 

Veja também

Pernambuco registra mais um caso de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica
Coronavírus

Pernambuco registra mais um caso de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica

Anvisa autoriza importação de matéria-prima para produção de vacina pelo Butantan
Coronavírus

Anvisa autoriza importação de matéria-prima para produção de vacina pelo Butantan