Notícias

Detran-PE prepara operação para Carnaval de Olinda e do Recife

Ações para evitar acidentes de trânsito serão montadas nas principais prévias carnavalescas das cidades

Operação Prevenção: Segundos que Salvam Vidas, do DetranOperação Prevenção: Segundos que Salvam Vidas, do Detran - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Faltando poucos dias para o carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) prepara ações de segurança para as prévias carnavalescas. Para o esquema, estão designados 180 agentes de trânsito, 38 viaturas, 12 reboques, 38 motocicletas e 2 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica).

Os veículos fazem parte das Operações Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga e Trânsito Seguro que estarão, pela primeira vez, nas saídas das grandes prévias de Olinda e do Recife. Serão realizadas 250 operações, um aumento de 200% referente ao ano de 2019.

O objetivo é diminuir o número de pessoas que fizeram o uso de bebidas alcoólicas, no volante. Nos locais, serão disponibilizados etilômetros, caso o folião esteja em dúvidas se pode conduzir o veículo ou não.

Leia também:
Detran-PE quer evitar conflitos no trânsito
Com tema carnavalesco, Centro do Recife recebe segunda edição do Sextou no Cais
Carnaval de Olinda adotará política de prevenção contra o novo coronavírus, avisa prefeito Lupércio     

Diretorias de Operações e Atendimento também estarão com o Detran Itinerante oferecendo os serviços de emissão da Nada Consta; segunda via da CNH; emissão de taxas, multas e agendamento de serviço. Neste sábado (1º) e domingo (2), das 13h à 0h, a Operação estará na Praça do Carmo, em Olinda, em frente a Secretaria de Turismo, e no Recife, na avenida Rio Branco, frente do Banco do Brasil.

Além de Olinda e do Recife, operações serão realizadas nos municípios de Vitória, Bezerros, Pesqueira, Ipojuca (Porto de Galinhas), Paulista (Janga e Maria Farinha), Ilha de Itamaracá e Nazaré da Mata. Nesses locais, os agentes de trânsito e técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito estarão distribuindo materiais com dicas de boas práticas no trânsito.

As operações são realizadas pela Diretoria de Fiscalização em parceria com a Operação Lei Seca, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV, e Departamento de Estrada e Rodagem – DER. 

Veja também

Colômbia expulsa diplomatas da Embaixada da Argentina após Milei chamar Petro de "assassino"
mundo

Colômbia expulsa diplomatas da Embaixada da Argentina após Milei chamar Petro de "assassino"

Mito ou verdade: Edward Mordake, o homem da "face demoníaca" realmente existiu?
SAÚDE

Mito ou verdade: Edward Mordake, o homem da "face demoníaca" realmente existiu?

Newsletter