A-A+

Detran-PE prepara operação para Carnaval de Olinda e do Recife

Ações para evitar acidentes de trânsito serão montadas nas principais prévias carnavalescas das cidades

Operação Prevenção: Segundos que Salvam Vidas, do DetranOperação Prevenção: Segundos que Salvam Vidas, do Detran - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Faltando poucos dias para o carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) prepara ações de segurança para as prévias carnavalescas. Para o esquema, estão designados 180 agentes de trânsito, 38 viaturas, 12 reboques, 38 motocicletas e 2 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica).

Os veículos fazem parte das Operações Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga e Trânsito Seguro que estarão, pela primeira vez, nas saídas das grandes prévias de Olinda e do Recife. Serão realizadas 250 operações, um aumento de 200% referente ao ano de 2019.

O objetivo é diminuir o número de pessoas que fizeram o uso de bebidas alcoólicas, no volante. Nos locais, serão disponibilizados etilômetros, caso o folião esteja em dúvidas se pode conduzir o veículo ou não.

Leia também:
Detran-PE quer evitar conflitos no trânsito
Com tema carnavalesco, Centro do Recife recebe segunda edição do Sextou no Cais
Carnaval de Olinda adotará política de prevenção contra o novo coronavírus, avisa prefeito Lupércio     

Diretorias de Operações e Atendimento também estarão com o Detran Itinerante oferecendo os serviços de emissão da Nada Consta; segunda via da CNH; emissão de taxas, multas e agendamento de serviço. Neste sábado (1º) e domingo (2), das 13h à 0h, a Operação estará na Praça do Carmo, em Olinda, em frente a Secretaria de Turismo, e no Recife, na avenida Rio Branco, frente do Banco do Brasil.

Além de Olinda e do Recife, operações serão realizadas nos municípios de Vitória, Bezerros, Pesqueira, Ipojuca (Porto de Galinhas), Paulista (Janga e Maria Farinha), Ilha de Itamaracá e Nazaré da Mata. Nesses locais, os agentes de trânsito e técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito estarão distribuindo materiais com dicas de boas práticas no trânsito.

As operações são realizadas pela Diretoria de Fiscalização em parceria com a Operação Lei Seca, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV, e Departamento de Estrada e Rodagem – DER. 

Veja também

Kremlin culpa população por fracasso da campanha de vacinação
Rússia

Kremlin culpa população por fracasso da campanha de vacinação

Pernambuco irá às escolas para vacinar adolescentes contra Covid-19
Covid-19

Pernambuco irá às escolas para vacinar adolescentes