Imunização

Detran-PE viabiliza vacinação em locais de difícil acesso

A ação tem permitido que a vacina contra o coronavírus chegue com mais rapidez para os moradores

Ação do Detran junto com os profissionais de saúde garante vacina para moradores que vivem em locais de difícil acessoAção do Detran junto com os profissionais de saúde garante vacina para moradores que vivem em locais de difícil acesso - Foto: Reprodução/Detran-PE

Equipes do Detran-PE têm facilitado o acesso de profissionais da saúde para que idosos acamados ou moradores de áreas rurais recebam a vacina contra a Covid-19, permitindo segurança viária e maior agilidade na locomoção.

As atividades já beneficiaram mais de mil idosos em comunidades localizadas na Zona Rural de Paulista e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e acompanha o calendário de vacinação oficial. A missão dos agentes é acelerar a aplicação das doses, uma vez que o produto tem validade, após aberto, de até cinco horas.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, é uma atuação social que demonstra respeito e cuidado para com a população. “Cada idoso vacinado é a garantia de mais saúde e de força para enfrentar essa pandemia que tem atingido a todos”, afirmou.

Para tanto, as viaturas do órgão circulam liberando o fluxo de veículos e garantem a chegada dos vacinadores em tempo hábil.

Em consonância com as medidas adotadas pelo Governo do Estado, o órgão também iniciou a realização de barreiras sanitárias no interior, principalmente nos finais de semana. O primeiro contemplado foi o município de Arcoverde, no Sertão. Em parceria com a secretaria municipal de Saúde, os profissionais aferem a temperatura e orientam sobre as medidas de prevenção. A ação será ampliada para outros municípios e regiões.

Além disso, pontos de apoio ampliam os trabalhos de esclarecimento, no Bairro do Recife, Boa Viagem, Pina, litoral de Olinda, Porto de Galinhas, praias do Cabo de Santo Agostinho, praias de Jaboatão dos Guararapes e Maria Farinha. Nesses locais, os agentes orientam e oferecem apoio aos demais órgãos de fiscalização do Estado. 

A atuação é ampliada com a manutenção da Operação Lei Seca, voltada para coibir o uso do álcool por motoristas em circulação.

Veja também

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal
Violência

Pacientes depredam UPA e ferem vigilante no Distrito Federal

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Direitos

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes

Newsletter