A-A+

Detran realiza blitz educativa em Boa Viagem, neste domingo

Durante a ação, motoristas e pedestres assistiram a vídeos educativos e palestras sobre a importância de não misturar álcool e direção, não utilizar o celular quando estiver dirigindo e outros alertas

Detran encerra campanha educativa de verão 2020Detran encerra campanha educativa de verão 2020 - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O Detran Pernambuco, em parceria com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), realizou na manhã deste domingo (2) mais uma blitz educativa, encerrando a campanha de verão 2020 "Bebida e direção? Não! Por que eu te amo, eu te adoro, eu te quero bem!".

A ação ocorreu no segundo jardim da praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Durante a ação, os condutores e as pessoas que transitavam pela Avenida Boa Viagem, foram convidadas para assistirem a vídeos educativos e palestras sobre a importância de não misturar álcool e direção, não utilizar o celular quando estiver dirigindo, entre outros assuntos.

Leia também:
Prévias alteram trânsito no Recife no fim de semana
Detran-PE prepara operação para Carnaval de Olinda e do Recife


“O Detran não se preocupa só com questões operacionais, mas principalmente com a vida. Aqui nós estamos estabelecendo um tipo de blitz diferente. Vamos sensibilizar o motorista e o motociclista, lembrando que no ano passado foram mais de 18 mil pessoas mortas e 100 mil com sequelas por causa de acidentes de trânsito no Brasil”, afirma Irene Aguiar, técnica de educação de trânsito do Detran.

Veja também

Assessora de Hillary Clinton diz que foi abusada sexualmente por senador
Denúncia

Assessora de Hillary Clinton diz que foi abusada sexualmente por senador

Pernambuco recebe mais 33.930 doses de vacinas da Pfizer
Coronavírus

Pernambuco recebe mais 33.930 doses de vacinas da Pfizer