Notícias

“Deu Onda”, o anti-hit do Carnaval

Música não tem batida animada nem refrão, mas quem precisa disso para fazer sucesso quando a canção inteira é um loop de pérolas?

Governo do Estado, prefeitura e empresas parceiras oferecem mais de cem serviços importantes e gratuitos para a populaçãoGoverno do Estado, prefeitura e empresas parceiras oferecem mais de cem serviços importantes e gratuitos para a população - Foto: Divulgação

Ainda faltam quase dois meses para a folia, mas já estão dizendo por aí que a música do Carnaval deste ano é o funk “Deu Onda”. Enquanto sucesso de Carnaval, a faixa do até então pouco conhecido MCG15 tem deixado os especialistas intrigados por ser totalmente atípica ao período, que tradicionalmente destacava canções com refrãos pegajosos. “Deu Onda” mal tem refrão, mas é somente o caso extremo de uma nova escola de hits que já vem se desenhando há alguns anos e se evidencia, sobretudo, pela boa oferta de memes. Essa é a semelhança entre músicas como “Beijinho no Ombro”, “Lepo Lepo” e “Metralhadora”, cujas frases foram facilmente adaptadas para situações cotidianas. Curta e direta, “Deu Onda” entra nesse hall e com expressões como “meu fechamento é você”, “sua presença me dá onda” e a polêmica “meu pau te ama”, que já viraram piada na internet. Produzida pelo atual hitmaker Kondzilla, a música não tem batida animada nem refrão, mas quem precisa disso quando a canção é um loop de pérolas?

Confira o clipe da música “Deu Onda” de MC G15


Reunião

Os músicos Sérgio Andrade, conhecido pelo trabalho na Banda Pau e Corda; Marcelo Melo, do Quinteto Violado; o sanfoneiro Gennaro e João Neto estreiam o projeto “Cantoria Agreste”, no próximo dia 22. O trabalho homenageia o mestre Dominguinhos e terá seu primeiro show no Sesc Belenzinho, em São Paulo. A pesquisa pelo universo nordestino não deve demorar para chegar em Pernambuco.

Revelação

 Interpretado como uma despedida calculada por David Bowie, o clipe “Lazarus” foi planejado antes do músico saber que estava em estado terminal do câncer de fígado. A notícia foi revelada no último sábado, quando foi exibido o documentário “The Last Five Years”, pelo canal BBC2. De acordo com o diretor do vídeo, Johan Renck, o roteiro foi feito três meses antes da morte do artista. O intuito do vídeo era fazer referência ao personagem bíblico que dá título à música e não soltar dicas sobre o futuro eminente. Em tempo, o dia do aniversário do cantor, comemorado no último domingo contou com algumas surpresas, como o lançamento do EP “No Plan”, que traz as três composições do músico para o espetáculo “Lazarus”.

Veja também

Israel bombardeia Rafah apesar de ordem da CIJ; negociações sobre cessar-fogo em Paris
guerra no oriente médio

Israel bombardeia Rafah apesar de ordem da CIJ; negociações sobre cessar-fogo em Paris

Atletas e amantes de corrida prestigiam estreia de corredor exclusivo no Recife
CORRIDA

Atletas e amantes de corrida prestigiam estreia de corredor exclusivo no Recife; trecho funcionará aos sábados

Newsletter