Guerra na Ucrânia

Dez mortos em disparo de míssil russo contra prédio de apartamentos em Odessa

Ataques russos na Ucrânia Ataques russos na Ucrânia  - Foto: Aris Messinis/AFP

Dez pessoas foram mortas em um ataque com mísseis russos contra um prédio de apartamentos no porto de Odessa, no sul da Ucrânia, anunciou um alto funcionário ucraniano na manhã desta sexta-feira (1).

"O número de mortos em um edifício residencial subiu para dez", anunciou o porta-voz da administração regional de Odessa, Sergei Bratchuk, indicando que foi um "ataque de míssil realizado por uma aeronave estratégica do Mar Negro".

"Um míssil atingiu um prédio residencial de nove andares", disse o Exército, acrescentando que outro míssil atingiu um centro de recreação.

"Em um prédio de apartamentos, todos os nove andares de uma seção foram completamente destruídos. Equipes de resgate prestaram assistência médica a sete feridos, incluindo três crianças", disse Bratchuk.

O ataque em Odessa ocorreu dias depois que um ataque russo destruiu um centro comercial em Kremenchuk, no centro da Ucrânia, matando pelo menos 18 civis.

Nesta quinta-feira, as forças russas abandonaram suas posições na Ilha da Cobra, na costa de Odessa, que se tornou um símbolo da resistência ucraniana nos primeiros dias da guerra.

Veja também

Alimentos úmidos: mais hidratação e nutrição na dieta de um pet
Folha Pet

Alimentos úmidos, como sachês e patês, fornecem mais hidratação e nutrição

Rússia quer conectar usina de Zaporizhzhia à Crimeia, diz operador ucraniano
Guerra

Rússia quer conectar usina de Zaporizhzhia à Crimeia, diz operador ucraniano