A-A+

Dez novos casos de coronavírus são confirmados em cruzeiro no Japão

Cerca de 3.700 passageiros e a tripulação a bordo do Diamond Princess foram postos em quarentena após um homem de Hong Kong ter tido a infecção pelo vírus confirmada

Navio cruzeiro na costa de YokohamaNavio cruzeiro na costa de Yokohama - Foto: Kazuhiro NOGI / AFP

Autoridades sanitárias do Japão informam que foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus de mais dez pessoas em um navio de cruzeiro atracado em Yokohama, nas proximidades de Tóquio, elevando para 20 o número total de casos na embarcação.

Cerca de 3.700 passageiros e a tripulação a bordo do Diamond Princess foram postos em quarentena após um homem de Hong Kong ter tido a infecção pelo vírus confirmada, pouco após desembarcar em sua cidade natal.

Leia também:
Número de mortos por coronavírus sobe para 563 na China
Senado aprova lei com medidas de contenção do coronavírus no Brasil
Navio de cruzeiro no Japão tem 10 casos confirmados de coronavírus


Autoridades sanitárias vêm testando amostras de 120 pessoas que apresentaram sintomas como febre e tosse, e de mais 153 pessoas que tiveram contato próximo com aquelas que apresentam sintomas. Todos os dez novos casos foram confirmados em passageiros nas faixas dos 50 a 70 anos. Quatro deles são japoneses. Há ainda dois americanos e dois canadenses, além de um neozelandês e um taiwanês.

As autoridades dizem que todos apresentam sintomas que incluem febre. Eles foram transferidos para instituições médicas na província de Kanagawa. Os outros passageiros e membros da tripulação terão de permanecer no navio por pelo menos duas semanas enquanto testes são realizados.

Veja também

Qual a hora de acabar com as máscaras? Para especialistas, não é agora
Pandemia

Qual a hora de acabar com as máscaras? Para especialistas, não é agora

Pernambuco recebe maior remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech
Vacinação

Pernambuco recebe maior remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech