Dia Mundial da Criatividade: espaços no Recife oferecem atividades gratuitas

SinsPire, Teatro RioMar e Sebrae Lab são alguns dos espaços que oferecerão atividades variadas ao público nesta terça-feira (22)

O SinsPire Arsenal será um dos palcos para o Dia Mundial da Criatividade no RecifeO SinsPire Arsenal será um dos palcos para o Dia Mundial da Criatividade no Recife - Foto: Google Maps

Shows, palestras, workshops e rodas de conversa estão entre as atividades programadas para o Dia Mundial da Criatividade, celebrado nesta terça-feira (22), com programação nos espaços SinsPire e CESAR School, localizado no Bairro do Recife; Sebrae Lab, na Ilha do Retiro e no Teatro RioMar, Pina, Zona Sul do Recife.

Englobando pelo menos 17 estados do Brasil, o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) – que também é realizado em Portugal, Alemanha e Sérvia – movimentará o SinsPire por doze horas e, simultaneamente em mais de 50 cidades do país, espera um público de 65 mil pessoas.

Leia também:
Zeca do Rolete é atração da 'Terça Negra' no Pátio de São Pedro
VerOuvindo – Festival de Filme com Acessibilidade começa nesta terça
Músicos do conjunto Nosso Sexteto organizam o Festival Estação Choro, em Olinda


Estratégia Disney: aprendendo a sonhar e a realizar
Sonhar, realizar e encontrar falhas nos próprios projetos. Esses são os motes que o consultor e ativista Rennan Brayner abordará na palestra “A estratégia Disney de criatividade”, marcada para as 15h desta terça, no Teatro RioMar. O evento integra a programação do Dia da criatividade.

Dia do Planeta Terra
O SinsPire promove ainda, a partir das 17h, roda de conversa em celebração ao Dia do Planeta Terra, também comemorado hoje. Capitaneado pelo movimento uPlanet – festival que há seis anos é realizado no Recife - trata de questões relacionadas ao planeta e ao meio ambiente - e Plataforma Circularis, com o tema: “Sem criatividade não há sustentabilidade”.

O #SinsPireNoPlaneta contará com Sérgio Xavier, consultor de inovação, ecologista e ex-secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco; Bruna Albuquerque, advogada, ativista sustentável e criadora do Manifesto Ambiental; Fernando Holanda, empreendedor no turismo e ativista sustentável e Lívia Aguiar, ativista sustentável da Feirinha da Torre Organização Coletiva.

A tradicional Feirinha da Torre será realizada em paralelo à programação, na Praça do Arsenal, em frente ao SinsPire. Produtos sustentáveis e ecobags estarão disponíveis a partir das 16h. E a comemoração conta ainda com coleta de lixo tecnológico e lojinha/oficina do Plante Uma, que ensina a produzir Bombas de Semente utilizadas no reflorestamento de áreas de difícil acesso, intervenção urbana e ativação de espaços públicos.

Dia Mundial da Criatividade, no Recife
Informações: https://www.worldcreativityday.com/brazil/recife/home

Veja também

Encceja: Inep prorroga inscrições para até 25 de janeiro
Educa Mais

Encceja: Inep prorroga inscrições para até 25 de janeiro

CRESS-PE solicita a inclusão de assistentes sociais no Plano de Vacinação contra a Covid-19
Pedido

CRESS-PE solicita a inclusão de assistentes sociais no Plano de Vacinação contra a Covid-19