Dia Mundial da Nutrição terá ações no Hospital da Mulher

Evento sobre nutrição acontecerá no ambulatório, no centro de imagem e no alojamento conjunto da unidade de saúde municipal

MedicinaMedicina - Foto: Pixabay

Em comemoração ao Dia Mundial da Nutrição, o Hospital da Mulher, localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, realiza nesta terça-feira (3) orientações sobre alimentação saudável para usuárias, acompanhantes e funcionários. As ações terão início às 8h e acontecerão nas salas de espera do hospital, que receberão palestras sobre Alimentação Saudável e Distúrbios Alimentares na Saúde Mental, no ambulatório, no centro de imagem e no alojamento conjunto da unidade de saúde municipal.

Cerca de 700 pacientes são atendidas diariamente pelo hospital. Os nutricionistas Ricardo Duarte e Rosângela Marques ministrarão mini palestras sobre hábitos alimentares equilibrados. O psiquiatra Gustavo Arribas falará sobre distúrbios alimentares na saúde mental.

Leia também:
Má alimentação está entre as causas da azia, diz nutricionista
Não existe comida ruim, e, sim, maus hábitos


De acordo com dados do hospital, aproximadamente 80% das pacientes do setor de psiquiatria recebem tratamento simultâneo com nutricionistas, por apresentarem distúrbios alimentares. As pacientes poderão tirar dúvidas sobre os assuntos abordados durante a manhã.

Veja também

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil
Coronavírus

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças
EUA

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças