Dia Mundial da Nutrição terá ações no Hospital da Mulher

Evento sobre nutrição acontecerá no ambulatório, no centro de imagem e no alojamento conjunto da unidade de saúde municipal

MedicinaMedicina - Foto: Pixabay

Em comemoração ao Dia Mundial da Nutrição, o Hospital da Mulher, localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, realiza nesta terça-feira (3) orientações sobre alimentação saudável para usuárias, acompanhantes e funcionários. As ações terão início às 8h e acontecerão nas salas de espera do hospital, que receberão palestras sobre Alimentação Saudável e Distúrbios Alimentares na Saúde Mental, no ambulatório, no centro de imagem e no alojamento conjunto da unidade de saúde municipal.

Cerca de 700 pacientes são atendidas diariamente pelo hospital. Os nutricionistas Ricardo Duarte e Rosângela Marques ministrarão mini palestras sobre hábitos alimentares equilibrados. O psiquiatra Gustavo Arribas falará sobre distúrbios alimentares na saúde mental.

Leia também:
Má alimentação está entre as causas da azia, diz nutricionista
Não existe comida ruim, e, sim, maus hábitos


De acordo com dados do hospital, aproximadamente 80% das pacientes do setor de psiquiatria recebem tratamento simultâneo com nutricionistas, por apresentarem distúrbios alimentares. As pacientes poderão tirar dúvidas sobre os assuntos abordados durante a manhã.

Veja também

Pernambuco registra 807 novos casos e 33 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 807 novos casos e 33 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24h

Dia do doador de medula: transplante une famílias no Recife
Saúde

Dia do doador de medula: transplante une famílias no Recife