Notícias

Dia Mundial do Chocolate: saiba onde comemorar a data

A iguaria está presente nas mais variadas formas em todos os continentes

A iguaria está presente nas mais variadas formas em todos os continentesA iguaria está presente nas mais variadas formas em todos os continentes - Foto: Rodrigo Gonçalves/Divulgação

Se existe alguma comida que todo mundo, ou pelo menos a maioria, gosta, essa comida é o chocolate. A iguaria, hoje presente nas mais variadas formas, é oriunda do cacau e uma invenção das civilizações Maias e Astecas. Graças ao sucesso, o chocolate ganhou uma data para chamar de sua: 7 de julho. Para quem pretende comemorar o “Chocolate Day”, o site RJ separou alguns lugares para você saborear a delícia. Confira:

Villa Cozinha de Bistrô

Villa Cozinha de Bistrô

Foto: Villa Cozinha de Bistrô
Créditos: Divulgação

A pedida no Villa Bistrô para comemorar o Chocolate Day é o famoso Brownie Recheado, um bolo de chocolate meio amargo com doce de leite e crumble, calda de chocolate e sorvete de morango. 

Zoco Café

Zoco Café

Foto: Zoco Café
Créditos: Rodrigo Gonçalves/Divulgação 

Para comemorar o Dia Mundial do Chocolate, o Zoco Café fará o festival “ChocoFest”, de 7 a 15 de julho, que conta com um menu especial: serão duas opções diferentes de chocolate quente e três sobremesas formadas por brownie. Como, por exemplo, o “Recreio”, que será servido com jujubas, gotas de chocolate e borda de granulados colorido. Já nos brownies, o “Pitéu” vem com cobertura de brigadeiro, granulados, gotas de chocolate e acompanhado de calda de chocolate meio amargo. 

Ponte Nova 

O restaurante Ponte Nova tem, em suas opções, o Waffle de Chocolate: um waffle quentinho com ganache de chocolate meio amargo, sorvete de creme e ovomaltine. 

Empório Gourmet Paiva

Bolo Carmem Delicatessen

Foto: Bolo Carmem Delicatessen
Créditos: Thais Carvalho/Divulgação

No restaurante Motor Burguer, do Empório Gourmet no Paiva, a opção é o famoso Petit Gateau, composto por brownie de chocolate e sorvete. Já no Pizza da Praça, a pedida é a pizza de chocolate com morangos, feita com massa fina, chocolate e morangos frescos. Na Carmem Delicatessen há diversas opções de bolos, brigadeiros, tortas e brownies.

Bercy

Bercy Village

Foto: Bercy Village
Créditos: Divulgação

O Bercy, especializado em crepes, possui opções que vão desde chocolate com frutas até o tradicional “Classique”, composto por pasta e calda de chocolate. O restaurante ainda dispõe de uma alternativa diet, como o crepe “Diet au chocolate”, que não possui adição de açúcar.  

Chiwake e Chicama

Chiwake e Chicama

Foto: Chiwake e Chicama
Créditos: Milena Gomes/Divulgação 

O chocolate também está presente na culinária peruana. Nos restaurantes do chef Biba Fernandes, Chiwake e Chicama, a iguaria aparece no “Chocolate dos Deuses”. O prato é composto por chocolate cremoso com pedaços de castanha e chantilly de doce de leite. 

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter