Dia Mundial do Meio Ambiente: ação distribui mudas de planta no Recife

As mudas são provenientes do Jardim Botânico do Recife e da Sementeira Flora Fênix e foram entregues no início da manhã desta sexta-feira (5)

Mudas Mudas  - Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira (5), uma ação idealizada pela Prefeitura do Recife distribuiu 550 mudas de plantas nas principais avenidas da cidade. A iniciativa faz parte da quinta edição do projeto Arte Cura, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

As mudas foram provenientes do Jardim Botânico do Recife e da Sementeira Flora Fênix e foram entregues ornadas em formato de buquê com o objetivo de levar a sensação de bem-estar e conforto a quem recebesse. Motoristas, passageiros de ônibus, pedestres e trabalhadores que circularam para realizar atividades essenciais tiveram um momento de reconexão com a natureza.

Leia também:
Fundo Mundial para o Meio Ambiente aprova projeto no Brasil
Série de lives debate Dia Mundial do Meio Ambiente

“Eu acredito que a planta transforma profundamente um ambiente, ela passa a sensação de que ele está vivo. Adorei a plantinha e vou cuidar com carinho”, disse Maria Antônia, de 34 anos.

Cuidar das plantas pode servir como uma terapia durante o período de quarentena e isolamento social. As espécies entregues na ação desta sexta-feira foram medicinais e ornamentais, que atuam como purificadoras do ar e melhoram o clima da casa.

Veja também

Grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos em Maceió é detido no Grande Recife
FLAGRANTE

Grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos em Maceió é detido no Grande Recife

Anvisa encerra análise de pedido de uso emergencial da Covaxin
SAÚDE

Anvisa encerra análise de pedido de uso emergencial da Covaxin