RECIFE

Dia Nacional da Saúde: Sesi oferta serviços para celebrar data

Serão ofertados aferição de pressão arterial, testes de glicemia e exame para Covid-19

Serviços serão ofertador pelo Sesi Saúde, das 7h30 às 11h30Serviços serão ofertador pelo Sesi Saúde, das 7h30 às 11h30 - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira é celebrado o Dia Nacional da Saúde, data escolhida como forma de homenagem o nascimento do médico Oswaldo Cruz, que se dedicou ao combate às epidemias brasileiras. Em meio a uma pandemia que trouxe muitas mudanças em nossos hábitos, é essencial despertar em nós o desejo de cuidar daquilo que é mais precioso, a nossa saúde. 

No Recife, ações preventivas como aferição de pressão arterial e testes de glicemia serão oferecidas, nesta quarta-feira, no Sesi Saúde, das 7h30 às 11h30. A instituição distribuirá 100 fichas. Os interessados deverão comparecer com documento original com foto e ter mais de 18 anos.  

No dia da ação, além dos exames mencionados, serão ofertados dez testes rápidos sorológicos (IgG e IgM) da Covid-19. Na entrada da instituição, haverá uma triagem com aferição da temperatura e a entrega das fichas de atendimento seguirá a recomendação do distanciamento social de 1,5m. As cadeiras que poderão ser utilizadas estarão sinalizadas.  

 

De acordo com a diretora de Saúde e Segurança na Indústria, Fernanda Guerra, o evento visa alertar a população a não negligenciar os cuidados com a saúde. “Com a correria do dia a dia, cuidar do corpo e da mente nem sempre é a prioridade de muitos. Por isso, queremos orientar que a prevenção é essencial para ter uma vida melhor e os exames periódicos são fundamentais para monitorar as nossas funções corporais, bem como identificar algumas patologias ainda no início. Queremos reforçar que tudo isso, aliado à prática de exercícios físicos, contribui para a qualidade de vida e traz mais bem-estar”, explicou. 

Ações gratuitas

Estendendo a celebração do Dia Nacional da Saúde, o Sesi-PE, com o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis, promoverá, às 17h desta quarta-feira, no Instagram (@sesipeoficial), uma aula de HIIT - também conhecido no Brasil como Treino Intervalado de Alta Intensidade - com o professor de educação física Kildary Gomes.

Às 18h haverá uma live com a médica Anna Luiza de Oliveira e o gerente do Sesi Saúde, Alexandre Pacheco, que abordarão como cuidar da saúde diariamente é essencial para ter uma vida saudável e próspera. 

Serviço
Sesi Saúde
Rua Frei Cassimiro, 88, Santo Amaro

Veja também

Justiça do Rio determina monitoramento de Flordelis com tornozeleira eletrônica
justiça

Justiça do Rio determina monitoramento de Flordelis

Polícia acha livros raros de Newton e Galileu desaparecidos após furto cinematográfico
notícias

Polícia acha livros raros de Newton e Galileu desaparecidos após furto cinematográfico