Diagnóstico a favor da prevenção

À frente do Santa Joana Recife Diagnóstico, Fernanda Vieira destaca a importância da realização do check-up para homens e mulheres.

Santa Joana Recife DiagnósticoSanta Joana Recife Diagnóstico - Foto: divulgação

Fernanda Vieira é a convidada desta quarta-feira (6) da coluna Sucesso, uma parceria do Portal FolhaPE com o Sucesso.site, de Felipe, Eduarda e Camila Haeckel. Fernanda é formada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, possui Master in Business Administration na Anglia Polytechnic University, em
Cambridge, na Inglaterra. É diretora administrativa do Santa Joana Recife Diagnóstico há 15 anos.


A prevenção é a melhor forma de evitar doenças graves. A realização de um check-up anual pode detectar doenças em estágio inicial, tornando o tratamento muito mais eficaz. Procurar um centro de diagnóstico confiável e atualizado é essencial para manter sua saúde em dia . 
 
Conforto e praticidade são levados a sério no Santa Joana Recife Diagnóstico. Nossa equipe é preparada para que a experiência do paciente seja satisfatória e para isso oferecemos uma estrutura física ampla e confortável , equipe técnica e médica altamente capacitada, dentro dos padrões exigidos internacionalmente pela JCI, a maior certificação dentre os centros mundiais de excelência.
 
Nossos dois centros de atendimento possuem protocolos médicos revisados, visando uma maior segurança e precisão no diagnóstico. Dependendo da complexidade e tipo dos exames necessários, o paciente é direcionado para a unidade mais adequada.
 
Realizamos desde o simples raio-x até procedimentos de hemodinâmica, ressonância magnética, tomografia computadorizada, doppler e ultrassonografia, com salas múltiplas de atendimento. Também fazemos mamografia, ecocardiograma, teste ergométrico, endoscopia e colonoscopia, cintilografia geral e do miocárdio, entre outros.
 
Em todas as idades
 
A realização de um check-up anual deve ser feita por mulheres e homens. Campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul reforçam à população que a prevenção é o melhor cuidado, melhorando significativamente a qualidade de vida das pessoas. 
 
Cada indivíduo é único e por isso o Santa Joana Recife Diagnóstico desenvolveu, de forma pioneira, um conceito de check-up personalizado. Um sortudo terá a chance de experimentar as vantagens que oferecemos. Iremos sortear através do Instagram @livrosucesso um check-up.
 
Para elas
 
O câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo e o primeiro entre as mulheres.

No Brasil, a estimativa para 2017  foi de 58.000 novos casos segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

A Sociedade Brasileira de Mastologia preconiza a realização do exame mamográfico a partir dos 40 anos, pois existe um aumento da incidência da doença nesta faixa etária.

“O câncer de colo uterino e o câncer de ovário são comuns, sendo necessário agregar outros métodos de imagem, como por exemplo, a ultrassonografia endovaginal na avaliação dos órgãos pélvicos”, explica Bianca Patrícia Lopes, médica radiologista doSanta Joana Recife Diagnóstico. 

A realização de exames regularmente contribui para um diagnóstico precoce, e assim um tratamento eficaz e menos agressivo.
 
Exames femininos anuais:
 
Ultrassonografia transvaginal 
Ultrassonografia das mamas 
Mamografia (a partir de 40 anos) 
Densitometria óssea 
Exames laboratoriais 
 
Para eles

 
O câncer de próstata ganhou um mês em que é foco absoluto: o Novembro Azul. A doença, que é silenciosa, pode ser prevenível, com chances de cura superiores a 90%. Por não dar sintomas, o PSA (exame de sangue que mede uma proteína produzida na próstata) exerce um papel fundamental para selecionar os pacientes que se submeterão à
biópsia da próstata. A seleção deve começar nos homens a partir dos 40 anos, se tem algum fator de risco, ou 45 anos para a população geral.

O tão discriminado exame do toque retal, ainda tem sua função, principalmente nos casos duvidosos e na decisão terapêutica para escolha do melhor tipo de abordagem ao câncer, mas outros exames de imagem também desempenham papel fundamental. “A RM-MP (Ressonância Magnética Multiparamétrica) tem ajudado bastante na localização do câncer dentro da própria próstata e melhorado os resultados funcionais pós-operatórios de potência e controle urinário”, destaca o  urologista do Hospital Santa Joana Recife, Guilherme Maia. O Santa Joana Recife Diagnóstico investiu recentemente em uma RM de 1.5T, sendo a mais moderna da região. O check-up urológico, também inclui exames para doença benigna do crescimento prostático (HPB). Um ultrassom das vias urinárias e próstata pode medir o tamanho da próstata, a projeção dela para dentro da bexiga e se o esvaziamento vesical (resíduo pós-miccional)tem sido por completo.
 
Exames masculinos anuais:

 
PSA
Ultrassonografia 
Ressonância magnética 
Tomografia computadorizada 
Raio-x 
 
Contatos:
Agendamento de exames – 4002.2828
Agendamento de consultas – 3216.6660

Veja também

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista
Coronavírus

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria
internacional

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria