Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
ALIANÇA

Diálogo EUA-Rússia sobre a Ucrânia foi 'útil' e continuará, diz negociador russo

Karasin representou a Rússia nas discussões ao lado de Sergei Beseda, do FSB (Serviço Federal de Segurança), e destacou que "muitos problemas foram discutidos"

Bandeiras dos Estados Unidos e Rússia no prédio da embaixada dos EUABandeiras dos Estados Unidos e Rússia no prédio da embaixada dos EUA - Foto: Tatyana Makeyeva / AFP

Um negociador russo qualificou nesta terça-feira (25) como "útil" o diálogo com os Estados Unidos sobre uma trégua parcial na Ucrânia e afirmou que as conversações prosseguirão.
 

"Conversamos sobre tudo, foi um diálogo intenso, nada fácil, mas muito útil para nós e para os americanos", declarou um dos negociadores russos, Grigori Karasin, à agência de notícias TASS.

"Nós continuaremos", acrescentou o senador e ex-diplomata sobre as negociações de 12 horas em um hotel de luxo na Arábia Saudita.

Karasin representou a Rússia nas discussões ao lado de Sergei Beseda, do FSB (Serviço Federal de Segurança), e destacou que "muitos problemas foram discutidos".

"Claro que estamos longe de resolver tudo, de concordar em todos os pontos, mas parece que este tipo de discussão é muito oportuna", afirmou Karasin.

"Vamos continuar dialogando, somando a comunidade internacional, em particular as Nações Unidas e alguns países", declarou Karasin.

Ele assegurou que teve a impressão de que foi "um diálogo construtivo, que é necessário e indispensável".

Veja também

Newsletter